Associe-se
Mais um momento de comemoração pelos quartistas ocorreu no dia 12 de outubro, durante a prova de Seis Balizas, na 17ª Copa dos Campeões da ABQM, onde ocorreu mais um recorde de pista. O feito aconteceu na Arena VETNIL, no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), com o aplaudidíssimo galope da vitória feita por Hugo Cesar Ribeiro, comandando as rédeas de El Fame Zorrero H2R, cavalo baio de sua criação e propriedade. Esse castrado, filho de El Loco Zorrero e Top Ta Fire HRP (Dash For Cash), cravou a sensacional marca de 19s098 na classe Aberta Sênior e tem em seu currículo 281,5 pontos, sendo 115,25 nas provas de Baliza e 166,25 no Tambor.
Carregando em seu cartel 2.462,5 pontos, distribuídos em 314 nas Seis Balizas e 2.062 pontos nos Três Tambores, Hugo Ribeiro fala sobre sua conquista. “O El Fame é um cavalo nascido em 2017, de cria nosso, como também o pai dele que é de nossa propriedade. Já a mãe pertence ao meu amigo Luiz Camargo Nascimento. Desde a doma senti que ele era bom, mas como eu não aperto muito quando ainda é potro eu fui deixando”, destacou Hugo.
O competidor informou que há uns dois anos começou levá-lo em eventos de Baliza e Tambor. “Na Baliza seu início foi bom, fazendo tempos na casa dos 21s, depois nos 20s e aos poucos foi mostrando muita firmeza. Do Campeonato Nacional do ano passado pra cá, ele vem andando nos 19s500 e achei que estava mais perto do recorde”, explicou o competidor. “Já neste ano de 2024, antes desta grande vitória, ele havia batido o recorde de Londrina (PR), fazendo 19s147, depois no Nacional, na prova do GP ABQM com o recorde da pista de Araçatuba, com 19s359 e, em Apucarana (PR), pelo SGP, em 19s145”, detalhou Hugo. Segundo disse, não esperava atingir o recorde novamente em Araçatuba: “Eu esperava ganhar a prova da Copa dos Campeões, mas marcar 19s098 foi uma grande surpresa. Uma coisa que é marcante nele é que, em casa ele é fácil de se montar, mostrando habilidade e tranquilidade. Já na prova, com a mudança de ambiente e o som alto ele se torna mais ansioso e agitado”.
Além da Baliza, Hugo fez elogios do cavalo também no Tambor. “Após algumas participações ele quebrou o recorde da pista Londrina (PR), correndo na casa dos 16s500, o que torna muito gratificante para min. Aproveito a oportunidade para elogiar a ABQM pela estrutura e organização do evento. Sinto que muitas coisas melhoraram e, desde que você chega ao parque sente estar mais aconchegante”, finalizou Hugo.
Por: Abdalla Jorge Abib
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.