Associe-se

Chuva, barro, frio e um alto nível técnico em pista. Assim foi o 13º Congresso Brasileiro de Laço Comprido da raça Quarto de Milha, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e pelo Núcleo Sul dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (NSQM), de 1º a 4 de outubro, em Esteio(RS).
Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), todas as competições ocorreram apenas com a presença de competidores e equipe técnica. Além disso, cumprindo todas as medidas de segurança, como distanciamento
social, uso de máscara, e totens de álcool em gel, espalhados pelo recinto da Expointer Digital.
A prova, segundo dados do Sistema de Esportes da ABQM, contabilizou 469 inscrições, 158 competidores e 238 animais em pista, com uma premiação inédita de R$ 120 mil. “O Laço Comprido é o Esporte Equestre mais praticado pelos gaúchos, que aprenderam a admirar a conformação e toda a funcionalidade do Quarto de Milha, raça que se mostra soberana nessa modalidade”, destaca Henrique Campana, gerente de Esportes da ABQM.
Há mais de 30 anos que o Quarto de Milha vem conquistando seu espaço em terras gaúchas.
“Fiquei muito contente com a repercussão do evento. Estamos passando por uma fase difícil devido à pandemia, e não sabíamos se aconteceria o Congresso, mas em conjunto com a ABQM conseguimos realizá-lo. Ficamos muito felizes pelo número de inscrições e com o andamento de toda a prova, que foi muito competitiva, tanto no Laço Técnico quanto na Armada”, detalha Rodrigo Beduschi, presidente do NSQM.
O Laço Comprido Técnico foi extremamente acirrado com o julgamento de Ary Cassemiro Filho, Jair da Veiga, Daniel Verdi e Fabricio Suris da Silveira, na parte de equipamentos. “O Congresso foi de alto nível. Como sempre, pegamos em Esteio muita chuva, mas os animais em perfeitas condições, laçadores de primeira linha e um gado excelente, um dos melhores que já teve. Esse evento só tem a crescer cada vez mais”, declara Jair da Veiga, juiz oficial do evento.
Leia a matéria completa na edição 244 da Revista Quarto de Milha: https://online.fliphtml5.com/izvg/bmks/#p=56
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.