Associe-se

As provas do 15º Congresso Brasileiro de Laço Comprido Técnico começaram nesta quarta-feira (5/10), no Parque do Gaúcho, em Canoas (RS). O evento é realizado pela Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), em parceria com o Núcleo Sul do Quarto de Milha (NSQM).
Mais de 100 quartistas de todo o país participam da competição pela disputa de R$ 148.200,00, em 14 categorias da modalidade. O Laço Comprido é uma tradição nos esportes equestres do Quarto de Milha, no Rio Grande do Sul.
"O número de inscrições deste ano é superior ao ano passado. A gente conseguiu estruturar melhor o parque para nossos competidores. Esse é só o primeiro dia de provas, que reúne quartistas de norte a sul do país. A expectativa é que tenhamos grandes disputas em pista", afirma Paulo César Azevedo, presidente do NSQM.
No primeiro dia de provas, os laçadores participaram da disputa nas categorias Aberta Júnior, Aberta Sênior, Profissional Light, Amador, Amador Light, Amazona e Jovem.
Na categoria Aberta Júnior, o laçador gaúcho Gilson Alves dos Santos, de Tupanciretã (RS), que foi o grande campeão do 17º Potro do Futuro de Laço Comprido, na categoria Aberta, com Blond Dun'it Pop (Sugar Pop Step Ahead x Blond Dunit Gun YBJ), garantiu o bi-campeonato no 15º Congresso Brasileiro de Laço Comprido. O conjunto conquistou a nota 228.
"Sem Deus e a minha equipe, eu não conseguiria chegar em lugar nenhum, porque eles sempre estão do meu lado me apoiando. Eu preciso agradecer também, é claro, aos proprietários que confiam em mim. Ser bi-campeão é um orgulho muito grande. Esse é o resultado de um trabalho de dois anos. Pra mim é uma satisfação chegar ao pódio na minha terra", afirma Gilson dos Santos.
O Rio Grande do Sul é o 7º estado brasileiro com maior número de criadores de Quarto de Milha do país, de acordo com o ranking nacional da ABQM. O Laço Comprido é uma tradição dos gaúchos.
"O Laço Comprido é um esporte que começou aqui no Rio Grande do Sul. É muito importante que a ABQM nos possibilite realizar o Congresso aqui, como forma de valorizar a nossa tradição e incentivar novos laçadores no esporte", destaca o presidente do NSQM.
Confira os vencedores, por categoria:
Aberta Júnior
Blond Duni't Pop (Sugar Pop Step Ahead x Blond Dun'it Gun YBJ) e Gilson Alves dos Santos. O animal é de propriedade de Maria Cristina Oliveira dos Santos e criador Marcelo Chiodelli de Souza.
Aberta Sênior
Lexy Smarv Brudder (Play Little Brudder x Sheila Cody 3E) e Gilson Alves dos Santos. O animal é de propriedade de Iedo Fuga Júnior e criador Rodrigo Cesar Ortiz.
Profissional Light
Blond Duni't Pop (Sugar Pop Step Ahead x Blond Dun'it Gun YBJ) e Maicon Argerique Jardim. O animal é de propriedade de Maria Cristina Oliveira dos Santos e criador Marcelo Chiodelli de Souza.
Amador
Real Spark Gun (Real Gun x Zan Spark) e Rodrigo Mario da Rosa. O animal é de propriedade do competidor e criador Luis Francisco Miranda.
Amador Light
Juanita San Bell LA (Shiners San Bell x Little Lena Boon) e Leonardo Amaral Correa. O animal é de propriedade de Otávio Amaral Correa e criador Lino Alexandre Vieira Ortiz.
Amazona
Gaiva Peppy EJB (Billy Peppy EJB x Mico's Win) e Eduarda da Silva Lima. O animal é de propriedade de Mariling Kogler Walker e criador Evaldo José Bernardes.
Jovem
Madona CD Player RM (HA Dual CD Player x Essencia Rooster RM) e José Ricardo Ferreira Araujo. O animal é de propriedade e criador de Senhorinha Barreto da Silva.
Todos os resultados estão disponíveis em: www.seqm.com.br
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.