Associe-se

O Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), está se transformando no maior complexo esportivo equestre da América Latina. O local sediará os principais eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Orçadas em mais de R$ 7 milhões, as obras ocupam uma área de 200.000 m². Três grandes arenas cobertas de provas e outras três de aquecimento estão entre as construções, que já estão 98% concluídas.
Segundo o presidente da ABQM, Cicinho Varejão, o 42º Campeonato Nacional – 20 a 28 de julho –, que celebra os 50 anos da Associação, será o melhor da história. “Estilo, funcionalidade e alta tecnologia são marcas do projeto arquitetônico desenvolvido para a construção deste que é o parque equestre mais moderno do país. Fomos muito além das pistas, que atendem requisitos de Bem-Estar Animal, queremos proporcionar todo conforto e segurança ao nosso público”, destacou o presidente.
“Agora, estamos trabalhando no solo das pistas para as competições, na parte elétrica, no plantio de grama no bosque e na montagem dos mais de 300 estandes. Empresas de vários segmentos, como lojas country, saúde animal, trailers, concessionárias, restaurantes, entre outros, fecharam parcerias com a ABQM. Prova da confiança e da visibilidade que os nossos eventos proporcionam às suas marcas”, destacou o consultor da Associação, Daniel Costardi.
Uma grande parceria
Conhecida nacionalmente como a capital do boi gordo, Araçatuba é um grande polo do agronegócio brasileiro, inserido numa região que detém grandes plantéis de cavalo Quarto de Milha. Esses foram os principais fatores que determinaram, em novembro de 2018, a parceria entre a ABQM, o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e a Prefeitura Municipal de Araçatuba, para a execução das obras e a realização dos eventos oficiais da raça na cidade.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.