Associe-se
Nesta quarta-feira (09/06), o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Caco Auricchio, realizou uma visita ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, para agradecer o apoio da pasta à realização do 30º Congresso Brasileiro – Trabalho & Conformação, ocorrido entre os dias 26 de maio e 06 de junho, em Araçatuba (SP).
Acompanhado de Valdomiro Poliselli Júnior, diretor consultivo de Comunicação da ABQM, Caco Auricchio destacou a importância da parceria com a instituição, e do apoio do secretário e de sua pasta à realização das provas oficiais, que ocorreram dentro do planejado e com resultados impressionantes, uma vez que foi lá que o Brasil bateu o novo recorde mundial da modalidade de Três Tambores.
O secretário foi presenteado com uma escultura do Quarto de Milha e uma corda de Laço, representando todas as modalidades esportivas praticadas pela raça, e se mostrou aberto para novas parcerias com a ABQM, entre elas, o projeto de criação de Escolas de Equitação Western no Estado de São Paulo. Francisco Maturro, secretário executivo de Agricultura, também participou do encontro.
Sugestões e demandas ao secretário

Durante a visita, o presidente e o diretor da ABQM apresentaram sugestões e demandas para a gestão de Itamar Borges. Uma delas é a simplificação do trânsito animal, pleito apresentado pela entidade e que gerou o Projeto de Lei 741/2020 “Passe Equestre”, lançado pelo secretário ainda na Assembleia Legislativa. “Estamos adequando as normas técnicas para publicar uma resolução sobre o tema”, informou o secretário.
Imagens: Divulgação/Secretaria de Agricultura/ABQM
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.