Associe-se

As principais competições do calendário quartista estão confirmadas! O 43° Campeonato Nacional, 41° Potro do Futuro, 6° Derby & 3° Juvenil – Conformação e Trabalho – do Quarto de Milha, ocorrerão em setembro, outubro e novembro, em três cidades do interior paulista. Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), as provas – que terão apenas a presença de competidores e equipe técnica – serão transmitidas ao vivo.
De 30 de setembro a 04 de outubro, o Parque do Peão, em Barretos (SP), recebe as provas de Ranch Sorting e Team Penning. Em 06 de outubro, o Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), abre as porteiras para o Laço Cabeça, Laço Pé, Laço em Dupla, Rédeas, Western Pleasure, Working Cow Horse e Performance Halter. As disputas das oito modalidades terminam no dia 11 de outubro.
De 14 a 18 de outubro, Araçatuba volta a receber as provas equestres, desta vez nas modalidades de Laço Individual, Laço Individual Técnico, Conformação, Breakaway Roping, e Apartação. A cidade de Tietê (SP) vai sediar as últimas competições da programação. Entre 23 de outubro e 1º de novembro, o Haras Raphaela será o palco das disputas dos animais de velocidade: Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade.
De acordo com o presidente da ABQM, Caco Auricchio, as provas terão uma premiação inédita e inovadora. Ele assegura ainda que todas seguirão o Protocolo Sanitário Unificado, desenvolvido por entidades do setor. “O Quarto de Milha volta ainda mais forte. Distribuiremos este ano, em todas as provas oficiais da raça, R$ 4 milhões em dinheiro e 25 veículos 0 km, nos Potros do Futuro”, destaca o presidente.
As inscrições abrem nos próximos dias, pelo SEQM: seqm.com.br.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.