Associe-se
Mais de 10,1 mil conjuntos, inscritos no 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, passaram pelo Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), no período de 20 de abril a 1º de maio, para competições em 18 modalidades esportivas. O tradicional evento equestre – realizado há mais de 30 anos, pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), foi o maior da história da entidade. As provas apresentaram um crescimento de 16% no número de inscrições, em relação ao ano passado.
“O Quarto de Milha tem contribuído cada vez para o fomento dos Esportes Equestres no país, além de impulsionar a economia. Nesta edição, foram distribuídos mais de 1,1 mil troféus, 411 fivelas, além de R$ 2,3 milhões em prêmios aos competidores. Estamos muito agradecidos a toda família quartista e a todos envolvidos no evento, que nos proporcionaram um grande Congresso, com quebra de recordes, deixando um novo desafio: que o Nacional seja ainda melhor”, destacou Neto Garcia, vice-presidente e diretor de Esportes da ABQM.
A atuação das Comissões de Modalidades no evento garantiu total isonomia na condução das provas e transparência nos Esportes Equestres praticados pela raça. "Na atual gestão, buscamos aproximar ainda mais os competidores da ABQM, através das comissões. As lideranças de cada modalidade trazem demandas e discutem junto com a Diretoria de Esportes todo o processo de melhoria nas provas, condições, regras e regulamentação dos esportes da raça. Através dessa aproximação, conseguimos o total sucesso na competição", afirmou o vice-presidente da ABQM, Zeca Barbero, que destacou também a importância do Stud Book Itinerante.
"Nas provas de Araçatuba, levamos parte da nossa equipe para atender, presencialmente, os associados e agilizar os processos de entrega de documentação, além de tirarmos dúvidas sobre procedimentos e atualizações. Nesta edição, realizamos mais de 400 atendimentos a competidores, proprietários e criadores. O resultado foi muito positivo", garantiu Barbero.
Balanço presidente
Para o presidente da ABQM, Caco Auricchio, o 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha mostra a força da ‘Família Quartista’ e a importância dos Esportes Equestres para a economia e também para o social. Nesta edição, cerca de 20 paratletas participaram das competições no Paratambor.
“Fizemos um dos maiores Congressos, em Araçatuba, com premiação histórica e crescimento expressivo de inscritos em várias modalidades esportivas. Além disso, seguimos com o compromisso de incentivar a participação de nossos paratletas nas competições equestres. Vamos levar o Quarto de Milha cada vez mais longe na economia, nos esportes, na cultura e no social do país. Em julho, voltaremos com o Campeonato Nacional e, certamente, com mais crescimento”, assegurou Caco Auricchio, presidente da ABQM.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.