Associe-se

Preservar a história e a memória da maior raça equina do Brasil, é o objetivo do ‘Museu Virtual do Cavalo Quarto de Milha’. O mais novo projeto da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), tem previsão de lançamento para abril de 2021. O museu será 100% online e poderá ser visitado, gratuitamente, por criadores e apaixonados pelo cavalo mais versátil do mundo, através do portal da entidade.
De acordo com o presidente da ABQM, Caco Auricchio, o projeto foi inspirado em museus virtuais renomados de todo o mundo, como o da American Quarter Horse Association (AQHA). “A experiência dos visitantes será interativa, por meio de fotografias em 360 graus e panorâmicas, que permitirão um passeio pelo ambiente virtual e apreciação de peças, textos, imagens e vídeos sobre a trajetória da raça e da ABQM em todo o país”, explica.
Fases de desenvolvimento
O projeto, criado pela Associação Artística Oswaldo Goeldi, está dividido em cinco fases: catalogação, pesquisa, acervo, trabalhos de web e finalização do processo criativo. “Estamos na primeira fase. Os especialistas contratados, auxiliados pela ABQM, estão fazendo a catalogação de registros digitais e fotografias do acervo cedido pela ABQM”, ressalta Auricchio. Nas fases seguintes, será iniciada a pesquisa e o desenvolvimento de design gráfico.
Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi
É a instituição responsável pelo desenvolvimento do projeto. Atuando com especialistas em museologia e curadoria, vem há mais de vinte anos trabalhando na concepção de exposições e gestão de eventos de artes visuais. Com um histórico bem abrangente, possui em seu escopo a aplicação de novas tecnologias para acessibilidade em exposições, organização de cursos, coordenação de pesquisas e publicações, além de prestar consultoria para diversas instituições e empresas.
Conheça mais: www.oswaldogoeldi.com.br
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.