Notícias

ABQM participa de reunião com Abraveq e Rede PNSE para discutir sistema de integração de laboratórios

Escrito por ABQM

16 MAR 2021 - 00H00

Na terça-feira (16/03), representantes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) reuniram-se com o presidente da Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Equídeos (Abraveq), Rui Vincenzi, e com a presidente da Rede PNSE (Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos), Najla Sobral, para apresentar uma maneira de agilizar os processos de DNA que se encontram parados nos laboratórios.

 

“Hoje temos mais de 25 mil processos aguardando resultado do exame de DNA, são mais de 48 mil procedimentos pendentes, sendo que nenhum desses processos estão parados por procedimentos administrativos que dependam da ABQM. Temos que dar um basta nisso!”, ressalta Manuel Rossitto, superintendente da ABQM.

 

A iniciativa de reunir as entidades para acelerar a integração dos laboratórios e agilizar os processos pendentes não seria possível sem a tecnologia da informação. O gerente de TI da ABQM, Douglas Silva, apresentou o projeto da Associação com os laboratórios durante o encontro.

 

“Desses 25 mil processos parados aguardando DNA não sabemos o status de cada um, nem o motivo do atraso. Com base nisso apresentamos uma proposta para integrar os laboratórios, ou seja, toda vez que o criador der entrada de um laudo no laboratório ele vai sinalizar que esse material chegou. Com isso, o laboratório também vai atualizar a Associação de qualquer mudança de status com relação aos processos”, explica.

 

O gestor de qualidade da ABQM, Edson Nascimento, afirma que esse novo sistema vai gerar uma rastreabilidade ao processo. “A importância disso para o criador é que a partir do momento que ele tiver um número para rastrear o processo, a ABQM terá a informação do status do processo em que o laudo de DNA se encontra dentro do laboratório. Com a implantação desse sistema a vantagem é reduzir o tempo de espera por um laudo e criar rastreabilidade para o criador”, avalia Edson.

 

“A ABQM tem como prioridade investir nas áreas de tecnologia e comunicação justamente para fazer com que as informações entre os laboratórios e a entidade fluam com maior rapidez para assim beneficiar os nossos associados”, completa Rossitto.

 

De acordo com Najla Sobral, a Rede PNSE acredita que será um grande passo na agilidade dos processos e fomenta esta integração.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Associe-se a ABQM e tenha acesso a conteúdos, serviços e benefícios exclusivos.

Faça parte da maior associação de Cavalos Quarto de Milha!

Clique no botão abaixo e faça parte você também.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ABQM, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.