Associe-se
“Apesar das dificuldades que enfrentamos em 2020, conseguimos cumprir os nossos compromissos e tivemos um crescimento considerável. Tudo o que fizemos no último ano, como provas, premiações e o fomento à raça, foi para promover o fortalecimento do Quarto de Milha e o aquecimento do mercado, além de manter as atividades que fazem parte da cadeia produtiva do cavalo em movimento”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Caco Auricchio, durante reunião virtual com inspetores oficiais. Realizada nesta quarta-feira (13/01), a videoconferência teve como objetivo apresentar com maior detalhamento as novas regras e serviços da ABQM e abrir novos canais de comunicação, no que resultou num encontro positivo para todos os participantes.
Dentre as ações apresentadas, a área de Comunicação, em especial, pretende contar com os mais de 400 inspetores como porta-vozes da Associação, trazendo a visão dos associados e levando as informações da ABQM a todo o país. “Para isso, nascem novos canais de comunicação e informação, como um grupo exclusivo no Telegram para levar a informação de forma rápida. Além disso, continuamos com um e-mail específico para que esses profissionais tirem dúvidas. O nosso compromisso é mantê-los bem informados, para que possam ser os nossos olhos no campo e nos ajudar a aprimorar os serviços”, reforçou Auricchio. Todo o trabalho terá como base uma pesquisa, entre os membros da categoria, para entender melhor as dúvidas e entraves que fazem parte do dia a dia dos profissionais e dos sócios. Na ocasião, foi abordada a importância e os benefícios de ser associado à ABQM. As novas regras de acesso de informações e serviços, criadas para valorizar os sócios e criadores adimplentes, também foram explanadas. No encontro, ainda foi explicado sobre os lançamentos, emissões e cobranças de boletos.
Mais uma ferramenta que irá beneficiar tanto inspetores, quanto criadores e proprietários, este ano, é a Central do Quartista, a novidade vai facilitar e agilizar muitos serviços. A Associação acredita que a categoria será fundamental no aperfeiçoamento da nova ferramenta, enviando sugestões e ideias para melhorar ainda mais o funcionamento desse autosserviço, assim dando mais independência para que possam resolver problemas no dia a dia. Em breve, um tutorial para melhor acessar a Central do Quartista será enviado a todos os profissionais. “A importância dos inspetores para a nossa entidade é enorme. Nossa ideia é transformá-los em consultores dos nossos associados. Eles são os nossos olhos no campo. Facilitar o trabalho deles e incentivar essa aproximação é primordial porque são um elo valioso entre a entidade e os criadores de todo Brasil”, ressaltou José Carlos Barbero, conselheiro consultivo do Stud Book.
Ao final, os temas ‘laboratórios que atendem a ABQM’ e a ‘qualidade do atendimento junto aos usuários’ também foram discutidos. Esclarecendo que, atualmente, existem mais de 20 mil processos parados, devido à falta de resultados de DNA, o que atrapalha o andamento e finalização do processo. “Muitos dos assuntos de importância para a categoria poderão ser tratados e resolvidos com essas novas ferramentas. A ABQM sabe do valor que cada um desses profissionais tem e pretende trazê-los para mais perto, para tirar dúvidas, trocar experiências e ouvir sugestões. O encontro, que foi o primeiro de muitos, buscou incentivar a aproximação, comprometimento e, especialmente, o engajamento dos inspetores”, finalizou Manuel Rossitto, superintendente geral da ABQM.
Imagem: Reprodução/ABQM
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.