Associe-se
Na última quarta-feira (10), foi dada a largada para o 33º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha. O evento, que acontece até o domingo, dia 21, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), reúne quartistas de todo o Brasil em um evento dedicado à família e ao cavalo.
E, além das disputas de 18 modalidades esportivas, o 33º Congresso Brasileiro é espaço para conhecimento. Pensando na qualidade das provas disputadas pelo Quarto de Milha, no sábado (13), a coordenação de jurados promove um bate-papo sobre Conformação e Perfomance Halter (animal de performance que é julgado com análises de um exemplar de Conformação).
De acordo com Fernanda Costa, coordenadora de Jurados da ABQM, destaca que este foi um momento para os participantes de ambas as modalidades, principalmente das classes de amadores, tirarem suas dúvidas e adquirirem ainda mais conhecimento sobre as provas.
“Estamos sempre buscando aprimorar a qualidade das apresentações em pista, a cada evento organizamos um bate-papo sobre determinada modalidade e durante este Congresso falamos sobre a Performance Halter e a Conformação. Foi uma ótima oportunidade para os competidores, proprietários e até criadores, adquirirem mais conhecimento e trocar experiências”, destaca Fernanda Costa.
Vale destacar que, durante este 33º Congresso, a Conformação teve um crescimento de 18% em comparação ao mesmo evento em 2023.
O bate-papo sobre Conformação e Performance Halter aconteceu no sábado (13), às 9h no ‘Espaço de Relacionamento da ABQM’, em frente à Arena Guabi. O encontro contou com diversos interessados na modalidade.
Por Heloisa Alves
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.