Associe-se

O superintendente-geral da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), Manuel Rossitto, e a analista de Ações Sociais, Educacionais e Culturais da entidade, Aline Passos, receberam na sede da Associação, o Major Syllas Jadach, oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cavaleiro e juiz de adestramento.
A visita foi para desenhar parcerias com a ABQM e as forças de segurança, além de eventos de Saúde e Bem-Estar Animal.
“O Quarto de Milha desenvolve um trabalho muito interessante com a Equoterapia. Vamos realizar, no mês de novembro, um Webinar, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pretendemos trazer a experiência do cavalo mais versátil do mundo no tratamento terapêutico para o centro do debate”, afirma o Major Syllas Jadach.
Atualmente, a ABQM atende 25 centros de Equoterapia no país com a finalidade de promover e desenvolver, de forma gratuita, a reabilitação de pessoas especiais para melhorar a sua qualidade de vida, através do cavalo.
“Já estamos desenvolvendo projetos com a Equoterapia na ressocialização de crianças, mas pretendemos ampliar o tratamento também para policiais e refugiados, além de pessoas com deficiência e estresse pós-traumático. A proposta é transformarmos todas essas ações em política pública e assim impulsionar a cadeia produtiva do cavalo no país”, explicou Manuel Rossitto.
O Major Syllas Jadach tem experiência de mais de 20 anos no trabalho com cavalos, além de ser juiz de provas é também professor de Equitação na Associação Brasileira de Reabilitação Equestre (ABRE) e autor dos livros "Manual de Boas Práticas para o Bem-Estar do cavalo nas Terapias e Atividades Assistidas com Equinos" e "O cavalo na Equoterapia e na interface equitação/reabilitação".
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.