Associe-se

Há pouco mais de um mês, a ABQM e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) iniciaram parceria na normalização e certificação de produtos. No último dia 13/03, as entidades realizaram uma videoconferência, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de elaboração da regulação dos equipamentos utilizados nas competições da raça Quarto de Milha, em mais de 800 eventos oficiais e oficializados, realizados todos os anos.
O gestor da Qualidade, Edson Nascimento, e de Bem Estar Animal da ABQM, Orlando Filho, participaram da chamada com os membros técnicos da ABNT. “Entramos em contato com a AQHA para verificar informações sobre regulação. Fomos muito bem atendidos pela sua diretora internacional, Anna Morrison, a qual enviou material de suporte e exaltou, prontamente, a iniciativa da ABQM”, destacou Cláudio Guerreiro, gerente de normalização nacional da ABNT.
“Ficou estabelecido que as primeiras modalidades a serem reguladas serão o Laço Individual, Três Tambores e Vaquejada. Para tanto, a ABNT propôs a criação de um ‘Documento Mãe’, onde determinaria os requisitos necessários que cada equipamento utilizado teria que apresentar, para a participação nas provas. Ademais, solicitaram relação de equipamentos e especificidades de cada esporte para maior abrangência documental”, pontuou Edson.
Parceria firmada

No mês passado, a ABQM recebeu a visita institucional do presidente da ABNT, Mario William Esper, quando foram iniciadas as tratativas para a parceria na normalização e certificação de produtos. Na ocasião, o presidente da ABQM, Caco Auricchio, afirmou que a iniciativa foca em especial o bem-estar de todos os animais, bem como a isonomia das competições, para maior competitividade nos Esportes Equestres, que exercem papel importante na economia do país.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.