Associe-se

“A Associação de Três Tambores e Seis Balizas do Pará (ATBPA) tem um papel importante no fomento do esporte no Estado, apresentando em todos os cantos as modalidades e incentivando novos competidores. Assim com as escolinhas surgindo, vêm também os novos proprietários”, expõem os diretores da entidade.
A nova diretoria, que tem como presidente, Luciano Silva Lima, empresário e criador, proprietário do AL Ranch, de Parauapebas (PA), vem com novas propostas para fomentar ainda mais a região e regulamentar os esportes junto a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
Para 2018, o 7º Circuito Paraense está composto por nove etapas, que passarão pelas cidades de: Acará, Rondon, Parauapebas, Jacundá, Paragominas, Castanhal e Marabá. Em cada uma delas há um anfitrião - são diretores da Associação ou apenas criadores e treinadores que ajudam na promoção do evento.
“Os Três Tambores é praticado por crianças, jovens, adultos, profissionais, é uma família! Eles chegam a rodar 800 quilômetros para participar de um evento. Esse esforço é reconhecido e valorizado pela ATBPA, por isso, umas das preocupações foi a divisão em várias cidades do Circuito, além de prestigiar os participantes com boa premiação”, explicam os dirigentes.
Lima fala de algumas novidades e mudanças em prol do esporte na busca para atrair mais adeptos. “O primeiro item entre vários será dar respaldo às sedes onde serão realizadas as etapas do Campeonato Paraense ATBPA, totalmente oficializado pela ABQM. Iremos promover cursos profissionalizantes, divididos em módulos, sendo eles, doma, iniciação, equitação e treinamento avançado, além de palestras sobre manejo, primeiros socorros, bem-estar animal, regras e categorias da ABQM. E a grande novidade no Campeonato é que será distribuída uma premiação final de mais de R$ 35 mil, valorizando associados, treinadores criadores e proprietários de cavalos, com destaque para categoria Aberta, na qual o conjunto melhor ranqueado ganhará uma moto Zero Km,” detalha Luciano Lima.
O Circuito de um ranking de pontuação terá no final os melhores de cada categoria premiados. Para ser ranqueado é preciso ser associado da ABTPA e o custo é de R$ 150 ao ano.
A primeira etapa será de 29 de junho a 1º de julho, no Haras São Francisco, em Acará (PA). “Desde já convidamos a todos para participarem do Campeonato. Será um prazer receber a todos na nossa 1ª etapa,” finaliza o presidente.
Para mais informações, acesse: www.atbpaoficial.com no aplicativo https://app.vc/atb.pa. Entre também em contato pelo telefone: (94) 99238-7039.
Foto: Divulgação ATBPA
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.