Notícias

Atenção às exigências sanitárias para o 40º Potro do Futuro da ABQM

Escrito por ABQM

05 OUT 2019 - 00H00

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) promoverá, de 06 a 13 de outubro, em Araçatuba (SP), o 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil.

Todos os participantes devem se atentar às exigências sanitárias para trânsito de equinos. A Guia de Trânsito Animal (GTA) deve estar devidamente preenchida, contendo dados de todos os exames de Mormo e AIE (numeração, laboratório, data de coleta e validade), além de quantidade correta dos animais transportados e destino.

Além da GTA, outros documentos são exigidos. Entre eles, o atestado de Anemia Infecciosa Equina (AIE). Trata-se de um exame negativo com validade que contemple até a data final do evento (13 de outubro). Deve conter ainda a resenha e descrição devidamente preenchidas de forma que identifique o animal. A ABQM comunica que não serão aceitas cópias, apenas exame original.

Os participantes deverão também apresentar atestado de vacinação contra Influenza Equina com dados da vacina (marca, lote, partida e validade) e data de imunização e/ou carteira de vacina original ou cópia autenticada com informações da vacina válida.

O exame negativo para Mormo terá que ter validade que contemple até a data final do evento (13 de outubro), assim como resenha e descrição devidamente preenchidas de forma que identifiquem o animal. Também não serão aceitas cópias, apenas exame original.

Não será permitida a entrada de animais cujo qualquer exame tenha data de validade vencendo durante o evento, ou seja, entre 06/10/2019 a 13/10/2019. Caso seja necessário fazer desdobramento da GTA, será cobrado R$ 20,00 (vinte reais) por animal desmembrado. O valor será cobrado do proprietário do animal no dia do desmembramento.

Chipagem de animais

A ABQM frisa que todos os cavalos de competições ou os que serão apresentados em leilões deverão estar devidamente chipados e identificados. Durante todo o Potro do Futuro, os inspetores da Associação estarão à disposição no setor de identificação de animais para realizar a chipagem ou identificar cavalos previamente chipados. Será cobrado R$ 300,00 para chipar e/ou homologar cada animal no evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Associe-se a ABQM e tenha acesso a conteúdos, serviços e benefícios exclusivos.

Faça parte da maior associação de Cavalos Quarto de Milha!

Clique no botão abaixo e faça parte você também.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ABQM, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.