Associe-se
O Espaço das Américas, paralelo ao Parque da Água Branca onde está localizada a sede da ABQM, na capital paulista, será palco na noite de 21 de fevereiro de mais um importante encontro da família quartista, que estará reunida para aplaudir os nove homenageados do 9º Hall da Fama e os mais pontuados do 12º ABQM Awards - o “Oscar da Raça Quarto de Milha”.
Após publicarmos individualmente, desde do dia 29 de janeiro, os destaques de cada modalidade de prova, divulgamos abaixo os mais pontuados do Ranking Geral, de acordo com as atas enviadas ao Departamento de Esportes da ABQM, até o dia 31 de dezembro de 2018.

B2B Maximus Rolls foi destaque de 2018 com 241,5 pontos
Como Melhor Animal Macho e também Melhor Castrado, entre todas as modalidades, somou mais pontos (241,5) B2B Maximus Rolls, filho de Tux N Rolls e KR The Black Pearl (Dash Ta Fame), cavalo pertencente à Thaisa Matos Ribeiro, da cidade de Araruama (RJ).

A filha de Dash Ta Fame, ZD Manuella Ta Fame, atingiu 176,5 pontos
Em relação às fêmeas, o troféu será destinado a ZD Manuella Ta Fame, filha de Dash Ta Fame e Fling Time ZD (Leo Cath Bid), com 176,5 pontos, animal de propriedade de Paulo Sérgio Zaparolli Dedemo, de Marília (SP).
Entre os reprodutores, o destaque ficou o já desaparecido Victory Fly VM – Hall da Fama ABQM 2017 (Apollo VM – Hall da Fama ABQM 2014 x Signed To Liberty, por Signed To Fly – Hall da Fama ABQM 2012), título este conseguido pela terceira vez consecutiva, apurando através de seus filhos em campanha os expressivos 2.477,75 pontos. Ele pertencia ao casal Roberta e Thomas Melo, da L. W. Agrícola e Participações, de Jaguariúna (SP).
Como Reprodutora, aparece pela soma de 365,5 pontos ST Tapioca (Hobby Top Cody x ST Cajuína, por Shady Leo – Hall da Fama ABQM 2012), de propriedade do bauruense Márcio Matheus Tolentino (Haras ST), que pelo nono ano consecutivo subirá ao palco para receber o troféu de Melhor Criador, acumulando 1.394,25 pontos através dos animais de seu criatório.
O título de Melhor Cavaleiro, da classe Aberta, foi obtido por Sidnei Pereira da Silva Júnior, que pelo quarto ano consecutivo levará o troféu à cidade de Bauru (SP), pela totalização de 1.448,5 pontos em campanha nas pistas. Entre os jovens, com 141 pontos, será aplaudido Miguel Dias da Silva Neto, também de Bauru. Já como Melhor Amazona, 357,75 pontos, e Melhor Amador (203,5 pontos), novamente receberá os troféus Caroline Escomparim Rugolo, de Tietê (SP), que subirá ao palco novamente para prestigiar o título conquistado por seu pai, Sedirley Rugulo, do Haras Raphaela, como Melhor Proprietário pela soma de 907,5 pontos.
ndereço: Espaço das Américas - Rua Tagipuru 795 (Bairro: Barra Funda) – São Paulo/SP
Por: Abdalla Jorge Abib
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.