Associe-se
Foi exatamente isso o que aconteceu neste sábado, dia 24 de abril, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, na cidade de Avaré (SP). Lá pelas 6 da tarde não se encontrava um único lugar vago nas arquibancadas da pista de Laço. Competidores de outras modalidades, imprensa, TV, funcionários, diretores, juízes e um público enorme atraído pelo som contagiante de pura expectativa, literalmente lotou o recinto.Todo mundo queria acompanhar a demonstração dos bulldogueiros e assistir de perto a emoção da prova.
Cesar Costa Brosco com Acuan Bars
Entre os 10 competidores, o cowboy vencedor foi Cesar Costa Brosco, da cidade anfitriã, Avaré, montando Acuan Bars. Desde a primeira passada (4s12), o conjunto já mostrou a que veio, e para levantar a arquibancada, os cronômetros mostraram 3s87 na segunda pista, já sinalizando a liderança. Mas como no Bulldogging tudo pode mudar até o último minuto, o cavaleiro só comemorou ao virar o terceiro garrote, no tempo de 4s47, quando foi computada a média final de 4s15. "É muito gratificante vencer uma prova como essa, porque a gente treina o ano inteiro, lapidando o cavalo. Acho que o cavalo é a chave de tudo; se o competidor não tiver um cavalo que corra, que seja bem treinado, nem adianta vir para a prova porque não vai dar nada certo. E o mais importante é que a montaria esteja ligada no boi, calma e relaxada. É assim que um cavalo faz bem essa prova", comentou o campeão.
Para o bauruense Claudio Mota, diretor da modalidade Bulldogging da ABQM, as provas são rápidas, radicais, gostosas de ver e muita gente queria o Bulldogging de volta. "Depois de 12 anos, a modalidade voltou a fazer parte dos eventos oficiais da ABQM. Veio neste Congresso como Exibição, mas já no Campeonato Nacional ela entra nas categorias Jovem, Amador, Amador Principiante, Potro do Futuro, atingindo no mínimo umas 60 inscrições. Depois desta apresentação de hoje, não tenho dúvidas de que o Bulldogging entrou definitivamente no mundo do Quarto de Milha".
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.