Associe-se
O dia 19 de fevereiro de 1970 ficou marcado na história da raça Quarto de Milha. Foi quando o cavalo trazido dos EUA pela Cia. Swift King Ranch Brasil S/A, foi registrado pela ABQM, tornando-se o primeiro de um número que hoje ultrapassa a marca de 358 mil. Esse alazão tostado, nascido em 10 de março de 1957, tinha como pai Caracol (procedência de Macanudo – Old Sorrel) e como mãe La Calavaza (Wimpy – o primeiro animal registrado pela AQHA; Solis; a reprodutora Panda; e um dos animais bases da raça: Hickory Hill). Caracolito veio a falecer no dia 17 de setembro de 1974, com 17 anos, quatro anos e meio após o seu registro na ABQM. Segundo publicado na revista Quarto de Milha em uma das reportagens sobre a King Ranch, foi informado por Joaquim Soares Neto, o Zezo, gerente geral da King Ranch no Brasil na época e já falecido, que o garanhão Caracolito fez parte da segunda remessa de animais trazidos ao Brasil, desembarcando também na Fazenda Laranja Doce, na região de Presidente Prudente (SP). Esse cavalo trouxe em seu cartel os títulos por três vezes de Grande Campeão nos Estados Unidos, além de conquistar dois Reservados Grandes Campeonatos e ainda por vinte e duas vezes a primeira colocação.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.