Associe-se
Bobby Seals viveu a vida montado cavalos. Sua paixão, habilidade e técnica eram características únicas de um campeão. Com anos de prática e experiência, se tornou um dos melhores laçadores do mundo. Ao longo dos 70 anos de vida, sempre se dedicou às pistas e a repassar os seus conhecimentos formando e treinando às futuras gerações de grandes laçadores.
Sua carreira no rodeio lhe rendeu inúmeros títulos. Mas, o campeão mundial de Laço, só se importava em montar um bom cavalo e correr o mais rápido possível com uma corda na mão. Seals foi criado em uma fazenda a oeste de Ponder, no Texas, com um irmão e seus pais. Vivendo na zona rural e crescendo nos anos 50 nos EUA, o rodeio era mais que um passatempo favorito, e sim um modo de vida. Para participar do primeiro evento, em 1952, aos 20 anos de idade, precisou implorar ao pai. Voltou pra casa com o título e o primeiro prêmio da carreira: uma pick-up. O jovem cowboy construiria uma trajetória irretocável em laçar bezerros.
Em julho de 1975, já como treinador e juiz da modalidade, Seals foi responsável por introduzir o Laço no Brasil, durante o 5º Leilão Oficial da ABQM – o primeiro a ser realizado no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente (SP). O treinador norte-americano realizou um curso para 30 alunos, onde fez uma laçada espetacular de 8s01, contra 14s07 do seu melhor aluno.
Em 1977, retornou ao Brasil para participar da Expo-Londrina (PR), junto com a equipe de laçadores do Rancho Quarto de Milha formada por: Durval Medeiros, Jair Medeiros, Geraldo Ribeiro, Jairo Martins, Lucinei Nunes, Cacau Miranda, João Aparecido Medeiros, Adão Medeiros, Dimanche Medeiros, Antônio Renato Prata, Rolando Rosas Neto, além dos jovens Renato Medeiros, Augusto Medeiros Neto, Geraldo Ribeiro Jr., Mônica Ribeiro, Fátima Medeiros, Jairo Júnior e Jailson Martins. Na disputa, Seals laçou com a marca de 11s05 e Jairo Martins de Oliveira com 12s, se tornando o primeiro recordista brasileiro do Laço.
Bobby Seals influenciou uma geração de grandes laçadores, e por sua inestimável contribuição para o esporte equestre do Quarto de Miha no Brasil, agora está eternizado no Hall da Fama da ABQM.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.