Associe-se
Já as provas realizadas no sábado, 31 de agosto, referentes ao 6º Congresso Brasileiro ABQM de Laço Comprido - Categoria Individual e também o 4º Campeonato Gaúcho NSQM, tiveram o galope da vitória feitos por animais pertencentes aos plantéis do Rio Grande Sul.
Pela Aberta, o galope da vitória foi dado pelo conjunto formado por Claudionor Schuker e o cavalo Bride Stylish, filha de Smart Stlylish Lena e Doc?s Tina Lena (Circle Doc). Essa égua é de propriedade de Ricardo Vasconcelos de Araujo, de Santo Angelo, e da criação do mineiro José Rodrigo Machado Zica.

Competindo pela Classe Amador, o título ficou com Rodolfo Baldasso, trabalhando com a castanha Dakota Streak (Huracan Streak x Miss Liberty Yours (Liberty Yours), pertencente a Jurandi Baldasso, da cidade de Caxias do Sul, e da criação do mineiro Cleber Lucena Fogaça.

Já na charmosa Categoria Feminino, também houve supremacia das gaúchas. A campeã foi Priscila Jardim com a alazã Candy Dream San, filha de Guru San KRB e Let Jet SL (The Dreamer). Essa égua pertence a Fabiano Fernandes Viegas, de Nova Santa Rita é da criação dos também gaúchos Ney e Ivo Cardoso Azevedo.

Já entre os competidores da Classe Jovem, João Guilherme Freitas levou para casa o troféu de campeão montando o cavalo Ico Ferrari, filho de Cardigan Ferrari AC e Herfly Dandy Dash AC (Heros Dash CM). Esse castanho, pertencente ao seu pai, João Alberto Lacerda de Freitas, da cidade de Charqueadas, e é da criação da Pontal Agropecuária Ltda, de Camaquã (RS).

As finais do 4º Campeonato Gaúcho também tiveram como vitoriosos os gaúchos. Em primeiro, pela Aberta, deu o galope da vitória Ricardo Severo, trabalhando com a mestiça ½ sangue Blenda Alegre (Cerro Alegre x Pitanga Sta Izabel). Essa castanha pertence a Enildo Rosa Cortez, de Santa Cruz do Sul, e é da criação de Marcelo Malezan, da cidade gaúcha de Santa Maria.

Já pela Amador, recebeu o troféu de campeão Airton Machado com a mestiça ½ sangue Pandora Chick, filha de Show Revel Chick e Purga. Ela é da criação e propriedade de Airton Amélio Lampert Machado, de Carazinho (RS).

Com a coordenação de Ary Rosa Casemiro, as provas deste Congresso foram julgadas por Aguinaldo Gottardi Filho, Jair da Veiga, Nilson Ricartes e Diego Gonzaga Jayme (equipamentos).
Os resultados foram fornecidos por Darlene Marques, secretária executiva do NSQM.
Por: Abdalla Jorge Abib
Fotos: Fábio Cabrera/ABQM
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.