Associe-se

A ABQM realizou, na terça-feira (12/10), mais um workshop com os jurados norte-americanos Sam Rose e Morgan Lybbert, voltado a competidores, treinadores e criadores. Dessa vez, os temas foram Laço Cabeça e Laço Pé, modalidades extremamente técnicas, nas quais os cavalos são julgados por desempenho, competência e destreza. Os presentes assistiram diversos vídeos das duas modalidades e puderam tirar dúvidas sobre regras e penalidades.
Marcel Lourenço Casacchi, membro da Comissão de Laço Cabeça, Laço Pé e Laço em Dupla da Associação do Quarto de Milha, acompanhou o workshop e destacou os benefícios da iniciativa. “Muito importante para aumentar o conhecimento e tirar dúvidas. Cada vez mais os atletas vão se instruindo e conhecendo melhor o que precisam preparar em casa, para serem cada vez mais bem sucedidos nas competições da raça”, destacou.

O juiz Sam Rose, que já esteve outras vezes no Brasil, afirmou que a cada visita nota uma melhora na qualidade dos cavalos, competidores e provas da ABQM. “Fazia cinco ou seis anos que eu não vinha ao Brasil, estou muito feliz de ter voltado e visto que a qualidade, que já era boa, está muito melhor. E espero, com esse workshop, ter contribuído um pouco para ampliar os conhecimentos sobre os julgamentos nas competições”.
De acordo com Fernanda Costa, coordenadora de jurados da ABQM, esse foi o segundo workshop de Laço, no 42º Potro do Futuro, 14ª Copa dos Campeões, 7º Derby e 4º Juvenil, realizado no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). No dia 07/10, os jurados norte-americano Sam Rose e Morgan Lybbert falaram sobre as regras do Laço Individual Técnico. Clique aqui e saiba mais. (leia aqui a matéria)
Fique pode dentro de tudo acessando o hotsite das competições.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.