Associe-se
Laçada da vitória de Anderson Silva com Lena Gipsy MIG
A 10ª edição do Potro do Futuro e do Campeonato Nacional ABQM de Laço Comprido, que teve um expressivo crescimento de 20% nas inscrições deste ano, foi marcada pela competitividade dos cavaleiros e pela emoção na arena. A cidade de Campo Grande (MS) foi a anfitriã do ?horse show? ocorrido de 6 a 9 de agosto no Parque do Peão. Os eventos foram promovidos pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em parceria na organização do Circuito de Laço Comprido (CLC), e distribuiu R$ 150 mil em prêmios, além de fivelas aos campeões. O evento contou com a presença do presidente da ABQM, Marcelo Ferreira, e também do superintendente Celso Minchillo, os quais foram recepcionados pelos dirigentes do CLC.

Diretoria da ABQM foi recepcionada por dirigentes do CLC
No Potro do Futuro, as disputas foram nas classes Aberta, Livre e Amador. Já pelos títulos de campeões nacionais, elas ocorreram nas classes: Aberta (Sênior e Júnior), Amador, Amazonas e Jovem Principiante, além da Individual Aberta e Amador.

Anderson Silva comemorou muito o título do Potro do Futuro da classe Aberta
No domingo (09/08) ocorreram as finais e Anderson Cabral da Silva deu o galope da vitória pelo segundo ano consecutivo na classe Aberta do Potro do Futuro. O título deste ano foi conquistado montando a égua rosilha Lena Gipsy MIG, filha de Bodee Boonsmall (Smart Little Lena), com a nota 227,5. O cavaleiro também obteve a segunda colocação com a égua Gold Shiner MIG (Wimpys Little Step x Easys Shining Star, por Easy Otie Whiz), marcando 226. Nascido em Caarapó (MS), o cavaleiro revelou que laça desde os sete anos de idade e será um dos participantes da modalidade, em outubro, na Copa dos Campeões, na cidade de Avaré (SP).

Gilson Santos e Smart Little Play levaram o troféu do Campeonato Nacional da classe Aberta Júnior
?Esse esporte é tudo na minha vida?, afirmou Gilson Alves dos Santos, após vencer a classe Aberta Júnior do 10º Campeonato Nacional. Laçando com Smart Little Play, filha de Tasters Choice e Lenas Smart Play Girl (Play At Second), o competidor obteve a nota 221,5, uma das melhores pontuações do campeonato.

Gilson Santos foi também ao Painel de Campeões com o tordilho Play Nitro EMB pela Sênior
E para abrilhantar ainda mais sua conquista, Gilson levou na bagagem para Espumoso, sua cidade natal no Rio Grande do Sul, o troféu de campeão pela Aberta Sênior com a nota 226,5, conduzindo Play Nitro EMB, filho de Play At Second e Misty Playlena Had (Briganlena). O treinador ainda conquistou o 3º e o 5º lugares, além do prêmio de R$ 15 mil e fivelas.Confira a cobertura completa na próxima edição da Revista Quarto de Milha.
Texto: Jean Philippe e fotos: Jader Ferreira
Data da Publicação: 12/08/2015
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.