Associe-se
A temporada 2019 de competições da maior raça equina do Brasil começará em Pernambuco. De 13 a 17 de março, o Parque Rufina Borba, em Bezerros, sediará o 10º Congresso & Derby e 3ª Copa dos Campeões ABQM de Vaquejada. O evento é um dos mais aguardados do calendário oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
“Pernambuco é um estado muito bem localizado no Nordeste brasileiro, de fácil acesso e com boas rodovias. Isso, aliado ao fato de deter a maior concentração de cavalos Quarto de Milha da região, será um grande atrativo para o evento. As expectativas são as melhores possíveis”, destacou Cicinho Varejão, presidente da ABQM.
Segundo o responsável pelo recinto e Conselheiro da ABQM, Eduardo Borba, o parque está em constante atividade o que o torna apto a sediar uma prova oficial da Associação, como já ocorreu outras vezes. “O espaço é muito bem estruturado em relação à pista, área de camping, estacionamento, praça de alimentação e escritórios para os organizadores”, completou.
São aguardados competidores de todo Brasil para o 10º Congresso & Derby e 3ª Copa dos Campeões ABQM de Vaquejada. Juntos, os eventos distribuirão R$ 320 mil aos campeões, além de troféus aos melhores vaqueiros. As inscrições para essa grande disputa foram abertas nesta segunda-feira (11/02) e podem ser efetuadas pelo portal: www.abqm.com.br.
Regulamento
Participam da Copa dos Campeões cavalos e cavaleiros habilitados que atingiram pontuações nos eventos oficiais e oficializados pela ABQM, realizados no ano passado. Já o Derby é para animais com até 6 anos hípicos e o Congresso para cavalos com no mínimo 3 anos hípicos. A entrada no parque e na arena é gratuita.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.