Associe-se
Encontro atraiu presidentes de várias entidades quartistas
O Núcleo Sul Quarto de Milha (NSQM), com sede localizada no Parque de Exposições de Esteio (RS), promoveu na noite de ontem, 1º de setembro, durante o 4º Congresso Brasileiro de Laço Comprido, um coquetel de confraternização que contou com a presença de representantes de vários núcleos quartistas dos estados do Sul e Centro-Oeste do país, além de criadores e competidores. A iniciativa da diretoria do NSQM, presidida por Ruy Júnior Godinho, foi a de recepcionar a comitiva da ABQM, que contou com a presença do presidente Paulo César Rebeis Farha, do conselheiro de Administração, Fábio Pinto da Costa, do superintendente Técnico, Jarbas Leonel Bertolli, além de Abdalla Jorge Abib (revista) e Ricardo Lima Lopes (esportes). Vários aficionados pela modalidade de Laço Comprido compareceram ao encontro e puderam tomar conhecimento sobre a nova estruturação que está sendo realizada pela Associação, principalmente em relação ao novo sistema de informática que beneficiará em breve todos os associados e criadores em relação às documentações do Stud Book. O encontro serviu também para que pudessem dialogar e tirar dúvidas com os responsáveis pela ABQM, principalmente quanto ao problema de arrendamento de animais, além de uma parte técnica da prova sobre o encurtamento de raia, que foi respondida pelo juiz e diretor da modalidade Nilson Ricartes. Foi decidido também, com apoio das lideranças, que ocorrerá em breve um fórum de debates abrangendo todos os aspectos do Laço Comprido e, antes ainda desse fórum foi marcado para esse sábado, após os finais das atividades esportivas um primeiro encontro para dar o início dessas negociações.
Texto: Abdalla Jorge Abib (direto de Esteio/RS)
Foto: Fábio Cabrera/ABQM
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.