Associe-se

Entra em vigor em 2019 a Resolução 20/2018, datada de 08/08/2018, que visa facilitar a identificação dos animais por meio do microchip, prática que será introduzida no Jockey Club de Sorocaba, seguindo a recomendação da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).
A ABQM já vem exigindo a implantação do microchip nos animais há vários anos em seus eventos oficiais e agora, como explica o presidente do Jockey Club de Sorocaba, Mauro Zaborowsky, a partir de 2019, as inscrições nas corridas só serão aceitas para os animais que estiverem devidamente identificados pelo microchip.
O implante de microchip é uma técnica prática e segura na identificação do animal. Ele não gera danos à saúde e ainda traz inúmeros benefícios aos proprietários, criadores, competidores e muitos profissionais que lidam com o mundo equestre. A solicitação de Implantação de Microchip deverá ser encaminhada à ABQM para que se faça a homologação. Importante lembrar que após a introdução do microchip, o inspetor responsável, oficial ABQM, emite um certificado, o qual deverá ser preenchido e entregue ao proprietário do animal.
“Como os animais que correm no Jockey de Sorocaba são todos Quarto de Milha, é importante que esse documento chegue à Associação para as devidas anotações no certificado de registro do animal e um novo documento seja expedido”, lembra Zaborowsky, que completa: “Neste primeiro momento, o Jockey Club de Sorocaba, através de convênio com o Laboratório da Universidade de Davis (KL Maddy Laboratory), nos EUA, proporcionará a implantação dos chips nos animais alojados no hipódromo”.
Mauro disse ainda que, o Jockey de Sorocaba realizará primeiro a implantação nos potros que iniciarão campanha este ano. “Em breve, a entrada dos animais no hipódromo também estará condicionada a identificação através do microchip”, informou o dirigente.
Fontes: Jockey Club de Sorocaba e Portal Cavalus
Foto: Jaqueline Silva
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.