Notícias

Curso de Psicoterapia Assistida pelo Cavalo

Escrito por ABQM

03 JUL 2011 - 00H00

A Psicoterapia Assistida pelo Cavalo (PAC) é um trabalho que incorpora experimentalmente o animal para uma abordagem de crescimento emocional e aprendizagem. Trata-se de um trabalho em conjunto, unindo conhecimento e prática de um profissional de terapia e um profissional do cavalo, permitindo aos participantes aprender a conhecer a si mesmos e ao próximo, numa descoberta de comportamentos e padrões.

O enfoque do PAC não se relaciona à equitação, doma ou manejo, mas envolve atividades de campo que obrigam o grupo ou cliente individual a desenvolver certas habilidades. Entre elas, comunicação não verbal, assertividade, pensamento criativo, solução de problemas e/ou conflitos, liderança, confiança e atitude. Dentre os temas de comportamento podem também ser incluídos o déficit de atenção, abuso de drogas, distúrbios da alimentação, ansiedade, depressão, problemas de relacionamento e necessidades na comunicação.

O 1º Curso Internacional Eagala no Brasil será ministrado por especialistas dos Estados Unidos e México e acontecerá em dois módulos de US$ 450,00 cada. As inscrições podem ser feitas diretamente na pagina web: www.eagala.org.

Texto na íntegra e mais informações podem ser obtidas com Monica Bartolomei pelo e-mail: monica.barto@performanceglobal.com.br ou pelos telefones: (11) 9988-0303,(11) 3368-3355 - Nextel ID *9*85608 - Skype: monicaxbarto

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Associe-se a ABQM e tenha acesso a conteúdos, serviços e benefícios exclusivos.

Faça parte da maior associação de Cavalos Quarto de Milha!

Clique no botão abaixo e faça parte você também.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ABQM, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.