Associe-se
Contar um pouco da história de Dan’s Boy Skippy é mencionar o nome “King Ranch” – importante grupo norte-americano que trouxe os primeiros animais da raça Quarto de Milha ao Brasil e, por consequência, tornou-se propulsor dessa verdadeira indústria. Tal tradição começou em 1953, quando aqui desembarcaram na estação próxima à Fazenda Laranja Doce, na região de Presidente Prudente (SP), sete éguas e o garanhão Saltilo Jr, além de 370 tourinhos Santa Gertrudis.
Depois, para a Fazenda Bartira, chegaram outros importantes animais. “A raça começou a se expandir com a chegada de Caracolito - animal que veio a receber o registro número 1 da ABQM -, Dan’s Boy Skippy, El Zorrero, Eduardo, Nino do Brasil, Juazeiro, Failas Ambassador, Montante SKR, San Cardenal, Totem SKR, Sucesso SKR, Víbora Solano, Proud Effort, Obrigativo SKR, Go Sugar KRB, Totem SKR, Trinked Cody Chex e Little Peppy Rojo”, conta Cláudio José Damacena, que nasceu, cresceu e trabalhou por muitos anos até se tornar gerente da empresa.
Dan´s Boy Skippy, nascido em 22 de março de 1969, no Estado de Pottstown (EUA), desapareceu aos 26 anos, em julho de 1995, deixando 512 filhos. Entre eles, 69 animais pontuados que acumulam atualmente 1.442 pontos no Registro de Mérito da ABQM.
“O Dan’s Boy era um cavalo de comportamento dócil, com sangue de velocidade, mas com cow sense apurado. Por isso, tornou-se por um longo período o Reprodutor Chefe da King Ranch”, revelou Cláudio. Segundo ele, como sua produção era muito equilibrada, os primeiros títulos foram para a Conformação, com o Macaco SKR e a Macanuda SKR. Já no Trabalho, destacaram-se os campeões Nacionais: Panasco SKR; Nagô SKR; Short Cutacross KRB; Eldorado KRB (tricampeão de Laço de Bezerro - Cron. e Téc. Amador, além de obter o título do Congresso da Amador); Elegante KRB (também vencedor do Congresso de Laço Bezerro Aberta); Obrigativo SKR; Totem SKR; Go Sugar KBR; e da sua última geração Icon Skippy KRB, reprodutor na fazenda Formosa. Outro vencedor do Congresso foi Remamba Me KRB, no Team Penning (Jovem Principiante). Pelo Potro do Futuro, destacaram-se Cesare Borgia KRB e Uist Islander KRB.
Já na Corrida, produziu os Registros de Mérito: Nescau SKR, Ortivo SKR, Naipada SKR, Nativo SKR, entre outros.
“Esse grupo de animais liderado por Dan’s Boy Skippy foi responsável pelo sucesso do Quarto de Milha da KRB no Brasil e contribuiu em grande parte para o desenvolvimento do criatório nacional”, finalizou Cláudio Damacena.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.