Associe-se
Um grupo de técnicos da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo está realizando atendimento a proprietários de equídeos e médicos veterinários, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), durante o 32º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha. O objetivo é orientar e divulgar as novas instruções para o uso do aplicativo Resenha Virtual e GEDAVE-EQUÍDEOS e obtenção da GTA eletrônica.
“Nós estamos aqui pra instruir, de forma geral, o uso do aplicativo tanto na parte legal (de legislação) quanto na parte técnica, além de demais dúvidas sobre o trâmite das informações entre o aplicativo e o laboratório, desde a coleta, resenha e resultado. O sistema já está totalmente integrado, entre os médicos veterinários, as propriedades onde se encontram os animais e os laboratórios que vão analisar as amostras coletadas”, explica Jesualdo Gonçalves Filho, médico veterinário e técnico da Defesa Agropecuária da regional de Araçatuba.
Desde fevereiro, equídeos que forem participar de eventos de aglomeração animal (como competições esportivas) precisam estar identificados, individualmente, e com resenhas cadastradas no GEDAVE. Os criadores e/ou proprietários que ainda não tiverem animais identificados no sistema, até o mês que vem, continuarão a emitir as suas GTA’s nas regionais da Defesa Agropecuária e não poderão utilizar a ferramenta eletrônica.
"A ABQM fez o convite para a Defesa Agropecuária de São Paulo realizar o atendimento móvel, durante o 32º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, para que os proprietários e médicos veterinários possam tirar suas dúvidas sobre a nova ferramenta. A tecnologia, certamente, irá agilizar o procedimento e desburocratizar a vida do criador paulista. A GTA eletrônica é um grande passo de modernização para todo o setor produtivo. Esperamos que, em breve, o modelo seja adotado em todo o país", afirma Manuel Rossitto, superintendente-geral da ABQM.
Para os proprietários poderem emitir a GTA de suas casas, é necessário a identificação dos animais que irão ser transportados para os eventos esportivos no sistema. Todos os animais devem ter também, atestado de vacinação de influenza equina válida e cadastrada no GEDAVE e exames de Mormo e Anemia Infecciosa Equina negativos, emitidos dentro do sistema somente por laboratórios Credenciados pelo MAPA.
Os técnicos da Defesa Agropecuária estão em uma unidade móvel, localizada na frente do escritório da ABQM. O atendimento será realizado até a próxima quinta-feira (20), das 08h às 17h.
(com informações da ASCOM da Defesa Agropecuária de São Paulo)
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.