Associe-se
O Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) se reuniram, nas últimas semanas, para definir uma série de deliberações e discutir o plano de trabalho para 2024. Há 50 dias da nova gestão, o colegiado da entidade aprovou o novo superintendente-geral da Associação, além dos coordenadores e membros das 21 comissões de modalidades da raça.
O antigo presidente do órgão colegiado da Associação, Aroldo Durães, foi reconduzido ao cargo por mais dois anos. O Conselho passa a contar com 20 novos membros eleitos para o quadriênio 2023-2027, além de outros 19, do quadriênio 2021-2025 e oito membros natos, incluindo, a atual presidente da Associação Quartista, Mônica Ribeiro.
O administrador de empresas, Gabriel Bernardi, é quem assume o cargo de superintendente-geral da ABQM. O quartista mineiro, de 36 anos, foi indicado pela nova Diretoria Executiva eleita para o biênio 2023-2025. Bernardi foi aprovado pelo Conselho de Administração, por unanimidade.
Com uma trajetória profissional de 10 anos, Gabriel Bernardi já ocupou posições de liderança em grandes multinacionais e traz uma bagagem sólida para assumir o novo desafio. O executivo tem MBA em Consultoria Interna e Desenvolvimento Organizacional e além da sua comprovada experiência no mundo corporativo, é criador e competidor da raça, aliando paixão e vivência prática no universo do cavalo.
“É uma grande honra assumir um cargo estratégico na Associação que eu sempre admirei e respeitei. Eu vou ter a oportunidade unir a paixão pelo cavalo com o profissional. É um grande desafio, e me sinto preparado tanto pela minha experiência corporativa quanto vivência no mundo do cavalo, como criador e competidor. Já estive a frente de núcleos do Quarto de Milha e grandes eventos da raça, então certamente irei trazer boas contribuições para a entidade”, afirma Bernardi.
O superintendente-geral da ABQM também destacou as prioridades da nova Diretoria Executiva para a gestão do próximo biênio 2023-2025. “Nosso objetivo agora é implementar melhores práticas de governança, fortalecendo ainda mais a ABQM como uma entidade sustentável e referência no setor. Vamos fomentar a raça e atuar cada vez mais próximos dos associados, criadores, competidores e Núcleos por todo o país para agregar valor ao cavalo Quarto de Milha. A ABQM conta com uma equipe altamente comprometida, formada por profissionais qualificados e engajados, o que potencializa ainda mais nosso trabalho”, garante.
Na primeira reunião extraordinária, após as eleições 2023, o Conselho de Administração também aprovou a indicação da nova Diretoria Executiva da ABQM pela permanência do diretor Internacional, Marcos Sá, e do superintendente-técnico, Daniel Fecchio, nos respectivos cargos. No encontro, foram aprovados ainda os novos membros do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), além das Comissões Disciplinar, de Ética, de Jurados e de Inspetores da Associação.
O Conselho de Administração aprovou ainda os coordenadores e membros das Comissões de 21 modalidades esportivas da raça. Conheça abaixo:
Apartação: Breno Rezende Henriques
Breakaway: Nina Siemsen Collard
Conformação/Performance Halter e Western Pleasure: Marcelo Gouveia Frauzino Pereira
Corrida: Marcos Zaborowsky
Laço Cabeça/ Laço Pé/ Laço Dupla: Anderson Amorim Bernal
Laço Individual: Eduardo Henrique Peres dos Santos
Laço Comprido: Melchiades de Albuquerque Neto
Paratleta: Filipe Fedozzi
Ranch Sorting/ Team Penning: João Salla Neto
Rédeas: Francisco Emílio Costa de Moura
Seis Balizas/ Maneabilidade e Velocidade/ Cinco Tambores: Caio Trevisan Aidar
Três Tambores: Ricardo David Miante
Vaquejada: Marcelo Barreto de Araújo Sarmento
Working Cow Horse: Roberto José Soares Rocha
Hall da Fama – Uma comissão com 13 membros também foi aprovada pelo Conselho de Administração da ABQM e deverá indicar as personalidades (entre criadores e animais) que serão eternizados por sua contribuição para o desenvolvimento da raça Quarto de Milha no Brasil, durante o 13º Hall da Fama e 16º ABQM Awards que acontecerá em 2024. A data da premiação será divulgada em breve.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.