Associe-se
Desde quinta-feira, dia 17 de março, o Haras Raphaela, da família Rugolo, está em plena atividade, realizando o 3º Grand Prix de Três Tambores. Na categoria Exibição, quem levou a melhor foi Smoke Apollo Bars, montado pelo seu proprietário Marinaldo Pegos Souza, do Pegos Ranch Treinamentos, com o tempo de 17s141.No Derby Potro do Futuro, venceu o 1 GO Nivaldo Almeida da Silva com Buckley Dual Hickory, de propriedade de Jean José Araújo Lacerda (Ycambi Ranch), com 17s325. O resultado final, com o 2º GO, será publicado após serem concluídas as médias da duas fases.
Three Carat Diamond se destaca na Aberta
Na sexta, dia 18, foi a vez de brilhar Three Carat Diamond. Ela foi montada por Rodrigo F. de Oliveira e venceu a Aberta com o tempo de 17s071. Égua de cinco anos de idade é de propriedade do Odilon Diniz Neto, do B2B Ranch (RJ), que comenta com mais que justificado entusiasmo: "Ela venceu entre os 549 concorrentes". Odilon conta também que Three Carat Diamond veio para o Brasil no ano passado e já fez pontuação, obtendo Registro de Mérito pela ABQM. Correu nos Estados Unidos, onde vinha ganhando grandes provas. "Na verdade, ela é a filha do garanhão Três Seis que mais ganhou nos EUA no Tambor; parte da fama desse cavalo foi ela quem fez. A tradução do seu nome é diamante de três quilates - três por causa do nome de seu pai -, mas acho que ela tem mais quilates do que isso", brinca Odilon.
Na categoria Master, com o tempo de 17s554, venceu o conjunto Valdir Figueiredo e Dama Bar Jay, de propriedade de Valdir Albino Figueiredo, do Haras GKF.
Victory Fly VM faz 16s929
O sábado, dia 19, foi um dia de superação no Grand Prix Haras Raphaela. Foram 1.100 passadas num só dia, pista em plena atividade, com muitas surpresas. Na categoria Feminino, o primeiro conjunto a competir foi Ana Flávia Belumat com Victory Fly VM (Haras FNSL), marcando o tempo de 16s929. E a prova continuou com muitas "feras" em pista, fazendo 17 e 18 segundos, mas depois da passada de 248 conjuntos competidores, ninguém conseguiu superar a liderança.
Na categoria Kids, com 31 competidores, as estrelas foram Manoela Simões Nakano com Madrugada Par DN (VS Treinamentos), marcando o tempo de 18s869.

Quase 8 horas da noite, e corriam os 251 inscritos no 2º GO Derby. Isso porque já começava o burburinho de ansiedade para o Tira-Teima que prometia ir noite adentro.
Para Dirley Rugolo, promotor do evento, é uma grande satisfação ver toda essa movimentação no Haras Raphaela. "Só hoje, temos aqui participantes de 26 estados. E pensar que começamos sem pretensão, apenas querendo incentivar minhas filhas, que adoram cavalos, compor uma pista para que elas treinassem por aqui. Não foi algo programado, nem planejado, só foi acontecendo. Atualmente, estamos com 8.500 metros de cobertura, realizando bons eventos e contanto com o Quarto de Milha, que atrai um público grande e especial".
Domingo, dia 20, a festa continua com competidores das categorias Júnior, Jovem e Amador.
As provas podem ser acompanhadas ao vivo pela internet: www.harasraphaela.com.br
Texto: Mara Silvia Iasi (ABQM)Fotos: R4 Publicidade
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.