Associe-se

O Centro Hípico de Tatuí, no interior paulista, sediou o EquoShow. Um evento multi raças, que recebeu importantes entidades representativas do setor. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), esteve entre as 16 associações, que realizaram apresentação em pista, na sexta-feira (03/12). A força e a versatilidade do Quarto de Milha marcaram a participação da ABQM, que contou com a presença de dirigentes da entidade.

O jornalista Hermano Henning conduziu a apresentação da Associação. Após convidar os representantes da raça ao centro do palco, o comunicador e criador quartista anunciou os principais números do Quarto de Milha no Brasil: “A ABQM tem 121 mil proprietários, 61 mil criadores e 41 mil sócios. Com um plantel formado por 642 mil animais, registrados por 440 inspetores oficiais, a raça cresce 10% todos os anos”, destacou Hermano Henning.

“
No Brasil, o cavalo pratica 330 categorias, em 23 modalidades, julgadas por 80 jurados oficiais. São mais de 800 provas oficiais e oficializadas por ano”, continuou o jornalista, que na sequência chamou dois animais em pista, para apresentações em duas modalidades. A égua de Conformação, Little Discipline, foi apresentada pelo cavaleiro Lenilson de Souza. A competidora Renata Ricci realizou uma demonstração de Rédeas com o animal Golden Little Cielo.

Os vice-presidentes, Jonatas Dantas e Zeca Barbero, o superintendente geral, Manuel Rossitto, o superintendente técnico, Daniel Fechio, a superintendente técnica suplente, Isabella Zaffalon, o gerente de Esportes, Henrique Campana, a gestora de eventos, Path Franco, e o gerente de Comunicação, Jean Philippe Vasconcelos, representaram a ABQM no evento. “O QM teve uma participação magnífica. Nosso time compartilhou conhecimento e pautas em comum”, destacou Rossitto.

Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.