Associe-se
De acordo com a ABQM, Gilson Santos está entre os melhores cavaleiros do país.
?Esse esporte é tudo na minha vida?, afirmou Gilson Alves dos Santos, após vencer prova, na categoria Aberta Sênior, do 10º Campeonato Nacional de Laço Comprido, no Parque do Peão, em Campo Grande (MS). Montando Play Nitro Emb, filho de Play At Second e Misty Playlena Had (Briganlena), o competidor obteve a nota 226,5, melhor pontuação até o momento. O campeão ainda conquistou o 3º e o 5º lugares e vai receber R$ 15 mil e fivelas.

Gilson em sua apresentação
Gilson nasceu em Espumoso, no Rio Grande do Sul. O gaúcho aprendeu a laçar aos 6 anos de idade. Aos 32, o treinador de cavalos soma 26 anos de experiência e coleciona importantes títulos e muitos prêmios. ?Não consigo calcular quanto já recebi em dinheiro. Acho que foi mais de R$ 40 mil. Em todos esses anos, ganhei 45 carros e 180 motos, além de troféus e fivelas?, contou com um sorriso largo.
Em 2012, Gilson recebeu o prêmio de melhor cavaleiro no ABQM Awards, na modalidade de Laço Comprido, montando Center Gun, filho de PG Billy Gray e Rainforest Okie 2F (Okie Easterwood). No ano de 2013, foi campeão de Laço Técnico, modalidade que treina há dois anos, na Expointer e no Campeonato Gaúcho. Em 2014 conquistou o mesmo prêmio no campeonato. Recentemente, venceu três etapas de Laço Técnico em Chapecó (SC).
Berço da raça Quarto de Milha
Para o campeão, Mato Grosso do Sul é o berço do cavalo Quarto de Milha e celeiro de grandes laçadores. ?Nos últimos anos, esse esporte cresceu em todo o país. Principalmente em São Paulo, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Aqui em Campo Grande, observamos que a cada evento há uma melhora na estrutura, no gado e até mesmo no julgamento. De 2014 para cá, houve uma evolução expressiva que reflete na valorização da raça? concluiu.
Data da publicação: 07/08/2015
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.