Associe-se
As provas finais do 15º Congresso Brasileiro de Laço Comprido terminaram neste domingo (9/10), no Parque do Gaúcho, em Canoas (RS). As disputas em pista, nas categorias Aberta e Amador, foram acirradas e reuniram 75 laçadores de todo o país.
A maior premiação do Boi Laçado foi para o competidor gaúcho Gilson Santos, que garantiu o prêmio de R$ 23 mil pelo primeiro lugar na categoria Aberta, com Nitro Quixote (Play Nitro EMB x Puma Poco Quixote SZ). O animal é de propriedade de Carlos Arthur Gaab e criador Ivanor Antonio Benedetti, Iedo Claudino Fuga e Iedo Fuga Júnior.
"Esse Congresso foi maravilhoso pra mim e minha equipe toda. E agora pra finalizar, eu ganhar com o filho do Play Nitro, um cavalo que eu fiz o recorte de nota com 231 na final da Copa dos Campeões, em Avaré, e agora com o prazer de montar num filho dele e ganhar mais uma vez. É muito gratificante", afirma.
O quartista gaúcho também foi vencedor do Potro do Futuro de Laço Comprido, em Campo Grande (MS) e o laçador que mais garantiu pódios no 15º Congresso Brasileiro e 5ª Copa dos Campeões de Laço Comprido. No total foram sete títulos, sendo cinco primeiros lugares nas duas competições.
"Eu quero agradecer por tudo. Essa final foi muito emocionante, chegando nos 15 metros. A gente vem trabalhando muito e se esforçando cada vez mais pra que a tropa chegue e se apresente bem. Agora é voltar pra casa e continuar o trabalho em busca de mais resultados em pista", diz Gilson.
Já o conjunto Life TT Pep (Red Tiger Moon x Chantilly Powder) foi o campeão do 15º Congresso Brasileiro de Laço Comprido na categoria Amador. O animal é de propriedade de Vinicius Lansini Reginatto e criador Roberto Oscar Moehlecke.
A Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), em parceria com o Núcleo Sul do Quarto de Milha (NSQM), garantiu premiação superior a R$ 200 mil para o 15º Congresso Brasileiro e 5ª Copa dos Campeões de Laço Comprido, as duas competições mais importantes do calendário anual de provas oficiais da raça, no sul do país.
"Cada ano a gente termina mais realizado. Acho que foi uma prova excelente. Tudo o que a gente imaginou que pudesse acontecer de bom aqui, aconteceu. Logicamente, com a limitação de recursos que a gente tem, nós temos o propósito sempre de melhorar e aprender. O apoio da ABQM foi fundamental pra confirmar o potencial, efetivamente, que esse evento tem aqui no sul e como podemos desenvolver ainda mais a raça Quarto de Milha", afirma Paulo César Azevedo, presidente do NSQM.
Neste último dia de provas, o NSQM realizou ainda as Finais da Taça Criadores e o torneio para crianças da Vaca Parada Quartista. Todos os resultados do 15º Congresso e 5ª Copa dos Campeões de Laço Comprido estão disponíveis em: www.seqm.com.br
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.