Associe-se

Parque do Peão/CLC, palco do Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Laço Comprido no MS
Numa breve avaliação sobre expectativas e andamento do 13º Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Laço Comprido, que está sendo realizado pela ABQM e MSQM em Campo Grande (MS), os dirigentes do Núcleo Sul-Mato-Grossense comentam com satisfação as metas já alcançadas. Neste domingo, dia 5 de agosto, estão sendo realizadas as finais da Aberta Livre do Potro do Futuro e Aberta Junior do Campeonato Nacional.
No final da tarde será o encerramento dos cinco dias de provas que movimentaram o mercado do cavalo QM de esporte e promoveram muita confraternização entre criadores, proprietários e competidores. A estrutura do parque está preparada para receber grandes provas de Laço Comprido, além de shows, galerias e atividades sociais. Segundo a diretoria do MSQM, o Parque do Peão/CLC possui 100 hectares de área total e 30 ha no perímetro da pista e adjacências.
De acordo com informações de Igor Viana, presidente do MSQM, passaram pelo parque aproximadamente 15 mil pessoas para acompanhar as provas do Laço Comprido, divididas em 10 categorias, entre Laço Técnico e Boi Laçado. “Contamos com mais 400 inscrições e cerca de 200 animais”, disse o presidente, que acrescentou: “Nossa equipe de trabalho, entre montagem, manejo, organização e diversos funcionários do Núcleo passou de 310 pessoas, além dos profissionais da ABQM, juízes e equipe de comunicação, que completaram essa eficiente parceria”.

O presidente do MSQM, Igor Viana, cedeu entrevista à TV Morena para comentar sobre o evento
O Laço Comprido é o esporte mais tradicional do Estado do Estado. “A atividade que envolve a modalidade é muito forte, movimenta o comércio do cavalo enquanto fomenta nossa criação e talento nas pistas”, comentou José Carlos Tavares, vice-presidente do MSQM. “A cada ano que passa, a gente vem batendo recordes de inscrições. Do ano passado para este tivemos um aumento de quase 30%. E este ano também tivemos um crescimento muito grande nas provas dos amadores. É importante focar o amador dentro do esporte, pois é ele que gera os maiores números dessas estatísticas”, argumentou José Carlos.
Ele também se mostrou positivo quanto ao evento realizado e diz: “A expectativa para esse evento já era a melhor possível, desde o início, e o resultado não foi diferente. Acredito que conseguimos neste evento resultados ainda melhores que do ano passado, cumprindo nosso objetivo de aprimoramento e crescimento”, concluiu.
Acompanhe os resultados de todas as categorias pelo Portal SEQM.
Por Mara Iasi (Direto de Campo Grande/MS)
Foto: Roberto Mattos
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.