Associe-se

O presidente do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), Manuel Rossitto, e o presidente da Câmara Setorial de Equideocultura de São Paulo, César Vilela, se reuniram com representantes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (7/2), em Campinas.
No encontro foram discutidos os pré-requisitos necessários para que o criador paulista venha aderir a nova plataforma eletrônica para emissão da GTA de equídeos que será lançada no próximo dia 16/2.
"Por conta de informações desencontradas sobre a ferramenta criou-se um mal-estar com o setor. A reunião serviu para esclarecermos os pontos conflitantes que foram propagados indevidamente. Nos próximos dias, uma atualização da resolução SAA nº 77/2021 revendo procedimentos com adequações de prazos será publicada pelo governo paulista", explica o presidente da CSE/SP, César Vilela.
De acordo com o IBEqui, São Paulo será o primeiro estado brasileiro a adotar a GTA sendo emitida de forma totalmente digital pelo próprio criador.
"A ferramenta é um modelo inovador que traz autonomia e economia financeira, aprimorando o controle sanitário e a rastreabilidade do rebanho de equídeos paulista. A GTA eletrônica vai reduzir a burocracia e facilitar o trânsito nacional de animais", destaca o presidente do IBEqui, Manuel Rossitto.
Participaram da reunião, Luís Fernando Bianco, coordenador da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, Affonso dos Santos, coordenador substituto e diretor do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal (DDSIA), além dos médicos veterinários Daniel Fechhio e Orlando Filho.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.