Associe-se

O presidente executivo do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), Manuel Rossitto, participou hoje (14/07) do lançamento da Câmara Temática do BIM (Building Information Modeling), em Brasília (DF), criada pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura. Rossitto aproveitou a oportunidade para apresentar ao presidente e ao vice-presidente da Frente, senador Wellington Fagundes (PL-MT) e deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ), o projeto das Arenas Multiuso Cobertas.
Com esta iniciativa, o Instituto Brasileiro de Equideocultura propõe a criação de projetos de incentivos financeiros, utilizando a metodologia BIM, para a construção de arenas multifuncionais no país. “Esses espaços poderão ser utilizados para diversos tipos de atividades, como eventos culturais, competições esportivas de diferentes modalidades e provas equestres”, explicou o presidente executivo do IBEqui.
O objetivo da criação da Câmara Temática é disseminar o BIM na infraestrutura. “O Brasil precisa avançar na gestão integrada de suas obras públicas, garantindo transparência em todas as suas etapas”, afirmou o senador Wellington Fagundes. Segundo o deputado Júlio Lopes, o desafio da Câmara Temática será de disseminar a metodologia como requisito indispensável para o planejamento, acompanhamento e fiscalização de obras públicas de infraestrutura.
Participação da ABNT na Câmara

A parte técnica do lançamento da Câmara Temática do BIM foi presidida pelo presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Mário William Esper. De acordo com Manuel Rossitto, a Associação manifestou apoio ao projeto de construção de Arenas Multiuso Cobertas do IBEqui. “Este projeto é de grande relevância para o Brasil, para o setor da construção e da Equideocultura nacional e terá todo o apoio da ABNT”, confirmou Mário William. Esper é coordenador e incentivador da metodologia BIM no Brasil.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.