Associe-se


O cuidado com os animais, está no DNA da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Uma iniciativa da ABQM, durante o 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby, que ocorreram em Araçatuba (SP), ofereceu condições ainda melhores para os bovinos participantes das modalidades de Laço Individual e Breakaway Roping.
“A ação visou a suplementação de eletrólitos aos animais, antes das atividades, minimizando os efeitos do clima quente, além de auxiliar na restauração do equilíbrio hidroeletrolítico e estabelecer um reforço energético, essencial e de fácil assimilação pelos bovinos”, ressaltou o gerente de Bem-Estar Animal e Sustentabilidade da ABQM, Orlando Filho.
Os eletrólitos são partículas importantes para o funcionamento correto dos órgãos, células e sistema nervoso. Dentre os principais eletrólitos, estão o sódio, o potássio e o cloro. “A perda, ou melhor, o desequilíbrio desses eletrólitos é um dos processos responsáveis pela evolução da desidratação, por exemplo”, explicou o gerente de Bem-Estar Animal.
Cuidados com os bovinos
A suplementação de eletrólitos em bovinos, antes da participação nas atividades esportivas equestres, se mostra como uma alternativa para a manutenção hidroeletrolítica dos animais. Buscando estimular o consumo espontâneo de água de qualidade, foram disponibilizados bebedouros em diversos pontos dos currais e durante todo o período das provas.
“Ações como essa reforçam a atenção, os cuidados e as melhorias nas tratativas para com os animais, caminhando para uma evolução constante e essencial ao Bem-Estar Animal”, afirmou Orlando Filho, que ainda enfatizou que os suplementos administrados, nos bovinos participantes das competições, no Parque Clibas de Almeida Prado, são de uso oral.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.