Associe-se

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) informa, com profundo pesar, o falecimento do quartista paraibano Ivandro Cunha Lima Filho, aos 63 anos de idade, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (20/04), em São Paulo (SP).
Proprietário do conhecido Parque Haras Ivandro Cunha Lima, situado em Campina Grande (PB), sua terra natal, o empresário se destacou na criação da raça Quarto de Milha e na realização de grandes eventos equestres, incluindo provas oficiais da ABQM.
O último evento oficial da Associação, no parque do quartista paraibano, foi o 13° Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Vaquejada. Além de grande anfitrião, Ivandro Cunha Lima Filho contribuiu para o desenvolvimento do cavalo na Paraíba e em toda a Região Nordeste.
Em 30 anos de tradição na Vaquejada e no Quarto de Milha, o criador fez aquisição de destacadas matrizes e garanhões, descendentes de comprovadas linhagens raça, voltadas a este esporte centenário e genuinamente brasileiro.
Ivandro, que também presidiu a ABVAQ, é filho do ex-senador Ivandro Moura Cunha Lima e tio do atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. Ele deixa a esposa Polyana Larissa e cinco filhos: Valniza, Juliana, Ivandro Neto, Fernanda e Nicole.
O corpo do quartista será velado nesta quinta-feira (21/04). O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na cidade em que nasceu. Por toda a sua trajetória e contribuição à raça, a ABQM agradece e se solidariza com os familiares e amigos.
Caco Auricchio
Presidente da Diretoria Executiva da ABQM
Aroldo Souza Durães
Presidente do Conselho de Administração
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.