Associe-se
Um dos maiores criadores de cavalos Quarto de Milha de Corrida do Brasil, Wellington Germano de Queiroz deixou uma herança inestimável para a raça. O potiguar, natural de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, foi um notável investidor do mercado de cavalos de Corrida, tornando-se ícone na criação da raça investindo em genética de alta qualidade e trazendo ao Brasil campeões internacionais. Proprietário do Haras Fazenda Bela, Queiroz presidiu ainda o Centro Hípico do Oeste S/A e foi um dos fundadores e presidente do Jockey Club de Sorocaba.
Apaixonado por corridas de cavalos, ao longo de mais de três décadas, o quartista realizou aquisições de grandes exemplares da raça tanto no mercado interno quanto no norte-americano, o que tornou o Haras Fazenda Bela líder nas principais competições esportivas nos anos de 1990. Seu papel como criador foi fundamental para enriquecer a criação nacional, introduzindo importantes garanhões do Quarto de Milha no Brasil, incluindo o campeão mundial Super Sound Charge, Ronas Ryon e o excepcional Holland Ease, produtor de Corona Cartel, um dos melhores exemplares da raça no mundo. Seu plantel foi Líder de Estatísticas do Jockey Club de Sorocaba em várias temporadas.
Wellington Germano de Queiroz foi também precursor das corridas de cavalos no Nordeste. Sua dedicação e paixão pela raça Quarto de Milha se refletiram no plantel de mais de 200 animais puros que chegou a possuir.
Sua dedicação e paixão pela raça persistem como uma influência duradoura na comunidade de criadores e amantes do Quarto de Milha, marcando uma era de excelência em nossa história. O sonho que Queiroz tinha de um futuro promissor para os nossos cavalos se tornou realidade e agora seu nome passa a estar eternizado no Hall da Fama da ABQM.Parte superior do formulário
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.