Associe-se
Uma ampla programação agitou o Jockey Club de Sorocaba (SP) no sábado, 15 de março, que recebeu um dos maiores públicos de sua história, desde sua fundação em 1986, preenchendo todos os locais do prado sorocabano. Além da arquibancada e as sociais completamente lotadas por turfistas vindos de vários estados e de países da América do Sul, os veículos estavam espalhados no amplo estacionamento, nas alamedas e até o gramado próximo ao tattersall de leilões.
Como de praxe os presentes nas tribunas puderam saborear um suculento almoço feito pelo buffet Paola Panino, comandado por Laércio Belline, podendo ver dos camarotes as acirradas disputas.
Nos três páreos classificatórios válidos pelo GP Presidente do Centro Hípico do Oeste – Jonatas de Oliveira Dantas (I Derby), nos 301 metros, composto por nove animais com 4 ou mais anos, já acostumados com o brilho da vitória, o melhor tempo coube ao zaino Black Good Dash WA (Good Dash Reason WA x Kiss Me For Me SA, por Corona For Me). Da criação e propriedade de Roberto Sylvio Abdalla, ele percorreu a distância cravando 16s601 tendo a direção de J. Souza e treinamento a cargo de V. B. Silva.
Já no GP Jockey Club de Sorocaba – Torneio Início, que teve 21 produtos de 2 anos, distribuídos em 5 páreos, também nos 301 metros, o melhor tempo entre eles foi obtido pela potra Tereza Gold HWS, filha de Gold Medal Jess e Rocket For Chicks (Corona For Me), treinada por M. Praxedes. Com o tempo de 16s611, ela foi pilotada por M. P. Praxedes e é da criação e propriedade do Haras Simon.
Os “Melhores de 2024”
Logo após o término das corridas, foi realizada a festa da entrega de troféus aos Melhores do Ano de 2024, promovida pela diretoria do Jockey Club de Sorocaba (SP). Sob o comando do mestre de cerimônias, Marcelo Pardini, foram convidados ao centro do palco os membros da diretoria do JCS, o presidente Jonatas Dantas e os vice-presidentes: Jonathan Weisheimer, Eugênio Nunes, Francisco Sampaio, Ademir Rorato e Marcos Zaborowski. Por motivos particulares esteve ausente Pedro Barbizan.
Na abertura, Jonatas Dantas iniciou o seu discurso agradecendo a presença de todos e enalteceu o trabalho voluntário de seus pares que são verdadeiros apaixonados pelo cavalo Quarto de Milha. “Tomamos algumas medidas administrativas que foram duras, mas com a finalidade de melhorar, pois o que fizemos vocês podem ter certeza que voltam pra pista em benefício do cavalo. Colocamos as contas em dia para podermos pagar a premiação em dia. Já está em nossa programação a reforma da pista, a sua drenagem, e que há três décadas não foi realizada. Mas isso depende de investimentos de todos nós e que será revertida para o cavalo”, salientou Jonatas, complementando: “Conversei está semana com a presidente da ABQM, Mônica Ribeiro, a qual mando minhas saudações e disse a ela que Deus quis que nós estivemos na posição de comando, eu aqui e ela como a primeira mulher a dirigir a Associação, onde juntos dedicamos nossa paixão ao cavalo”. Finalizando, elogiou o trabalho de todos os ex-presidentes, destacando os presentes Érico Braga e Mauro Zaborowsky, agradeceu também os ‘hermanos’ da América do Sul que investem e prestigiam as corridas do Jockey de Sorocaba e concluiu parabenizando a todos que ganharam as Estatísticas de 2024.
Os grandes destaques por Somas Ganhas foram:
Animal: Bryan Perfection JQM (1º nas Estatística - Geral e Estreantes); Proprietário: Érico Braga (1º nas Estatísticas - Geral e Estreantes); Criador: Érico Braga (1º nas Estatísticas - Geral) e Haras Santa Maria (1º nas Estatística - Estreantes); Treinador: F P Melo (1º nas Estatísticas Geral e Estreantes); Jóquei: V A Barros (1º nas Estatísticas - Geral) e J Souza (1º nas Estatísticas - Estreantes); Reprodutor: Fantastic Corona Jr (1º nas Estatísticas - Geral e Estreantes); e Reprodutora: Perfect Louisiana (1ª nas Estatísticas - Geral e Estreantes).
Já em relação as Estatísticas por Vitórias e Colocações os nomes foram:
Animal: Fantastic Feature (1º nas Estatística - Geral) e Simba Fantastic STM (1º nas Estatística - Estreantes); Proprietário: Érico Braga (1º nas Estatísticas - Geral e Estreantes); Criador: Haras Vista Verde (1º nas Estatísticas – Geral e Estreantes); Treinador: M M Tavares (1º nas Estatísticas Geral e Estreantes); Jóquei: J J Medina (1º nas Estatísticas - Geral e Estreantes); Reprodutor: Fantastic Corona Jr (1º nas Estatísticas - Geral) e Corona For Me (1º nas Estatísticas - Estreantes); e Reprodutora: Charlotte Bryan (1º nas Estatísticas – Geral) e Painted Veil B (1ª nas Estatísticas - Estreantes).
Por: Abdalla Jorge Abib Fotos cedidas pelo Marketing JCS
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.