Associe-se
.
Participante ativo das provas de Apartação, o criador José Macário Perez Pria faleceu, nesta terça-feira (07/01), aos 79 anos de idade. Nascido no México, ele disse em uma de suas entrevistas à Revista Quarto de Milha que seu primeiro contato com a raça ocorreu em 1944, com apenas quatro anos de idade. Em 1966, adquiriu os primeiros animais QM com registro, quando cursava a New México State University.
Já no Brasil, em 1967, ele comprou seu primeiro cavalo puro no Leilão King Ranch, na Fazenda Bartira, Maranhão Barravento Brasil, que era filho de Caracolito. Em 1969, participou da fundação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). No ano de 1987, foi eleito presidente da Associação. Sua gestão foi pautada no desenvolvimento da raça pelo Brasil, na criação de núcleos regionais, no fomento dos eventos e na expansão do quadro associativo.
Por toda sua dedicação à raça, José Macário foi homenageado pela ABQM, passando a fazer parte do Hall da Fama em 2015. Já em novembro de 2019, foi concedido a ele o título de cidadão araçatubense pela Câmara Municipal de Araçatuba (SP), pelo incessante trabalho em levar para a cidade os eventos oficiais do Quarto de Milha.
Ele deixa a esposa Rosário Martinez Perez, que também é mexicana, além de cinco filhos e cinco netos. O corpo será velado amanhã (08/01), pela manhã, e cremado a partir das 15h, no Cemitério Vertical e Crematório Memorial Laluce, na Rua Itapura, 21, em Araçatuba.
A ABQM apresenta aos familiares e amigos sentimentos de solidariedade, estima e muita admiração a esse verdadeiro “guerreiro”, que honrou em sua trajetória a raça Quarto de Milha.
São Paulo (SP), 07 de janeiro de 2020
Caco Auricchio
Presidente da Diretoria Executiva da ABQM
Ricardo Pulzatto
Presidente do Conselho de Administração
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.