Associe-se
Mencionar a palavra “King Ranch” é lembrar da origem e expansão da raça no Brasil. Essa tradição começou em 1953 quando aqui desembarcou o texano Robert Kleberg Júnior, o “tio Kleberg”, com a missão de investir em nosso País. Sabia que encontraria muitas dificuldades, como solo bruto e tecnologia de terceiro mundo, mas trazia na bagagem o know-how da King Ranch Internacional. Em uma vasta reportagem publicada na Revista Quarto de Milha em 1993, sobre a KRB, o já falecido Joaquim Soares Neto, o Zezo, gerente geral da empresa, relembrou um pouco da história: “O desembarque foi na Fazenda Laranja Doce, em 1953. Eles vieram de São Paulo por via ferroviária. Tinha a impressão que iria buscar o cavalo do Roy Rogers. Quando as portas do trem se abriram e os peões viram aquelas sete éguas e o garanhão Saltilo Jr., ficaram impressionados com a musculatura dos animais. Para nós, eles pareciam deuses. Não sabíamos direito como puxá-los. Sentíamos uma mistura de medo e respeito pelos cavalos”.
O primeiro que desembarcou no Brasil foi o Saltilo Jr., mas quem recebeu o registro número da ABQM foi o Caracolito.
A empresa, que faz parte do Grupo Swift King Ranch Inc., foi dirigida no Brasil por vários representantes norte-americanos, que comandaram a área administrativa, entre eles o sr. Francis Lansdale Herbert, um dos mais competentes profissionais e que transmitiu ao longo dos anos muita simpatia no meio quartista brasileiro, tornando-se Sócio Benemérito pela ABQM.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.