Associe-se
Quem nos coloca a par das boas novas é Tarcisio Barbosa de Souza, presidente eleito da Associação Paranaense do Laço Comprido (APLC), criada em 9 de fevereiro de 2011, em reunião na sede do Sindicato Rural de Paranavaí (PR).
"Estavam presentes os senhores Nilson Ricartes, diretor de Laço Comprido da ABQM, Ricardo Pulzatto, vice presidente da ABQM, Ilson Romanele, presidente da APLD-PR e vários criadores de cavalos de regiões diferentes do Estado Paraná. Com 32 sócios fundadores, sendo 18 sócios da ABQM, a APLC nasceu forte, com muita vontade e interesse de fomentar ainda mais a raça Quarto de Milha no Paraná, que já mostra grande número de animais participando do Laço Comprido", relatou Tarcisio Barbosa.
Após aprovação do Estatuto, ficou eleita a primeira diretoria 2011/2013: Presidente, Tarcísio Barbosa de Sousa, de Paranavaí; 1º Vice Secretário, Geovani de Col Texeira, de Guarapuava; 2º Vice Tesoureiro, Elias Fernando Vizzotto, de Paraíso do Norte; 3º Vice Diretor de Esportes, Marcos Degraf, de Ponta Grossa; 4º Vice Diretor Jurídico, Fábio José Ribeiro, de Maringá; 5º Vice Diretor de Patrimônio, Ricardo Batista Rosas, de Ponta Grossa; 6º Vice Diretor de Marketing, Sandro Mendes Dangui, de Reserva do Iguaçu.
Segundo a diretoria da APLC, "a Associação tem como meta a integração dos laçadores e criadores de todo o Estado, e o objetivo é valorizar os animais e ajudar na organização das provas, melhorando também as premiações e estimulando a participação dos criadores nas competições da modalidade".
Já foram aprovadas três das quatro etapas técnicas do 1º Campeonato de Laço Comprido APLC, com o seguinte calendário: 17 de abril, em Paranavaí; 22 de maio, em Terra Rica; 26 de junho, em Paraíso do Norte ou Paranavaí (local ainda sujeito à confirmação).
Foto: Ediglei Feitosa
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.