Associe-se
O carioca Marcello Gros é agrônomo e morou por muitos anos nos Estados Unidos. Ao voltar para o Brasil como funcionário da Swift King Ranch, ajudou a introduzir e popularizar a prática do Team Roping, no Brasil (Laço em Dupla).
Sua paixão por cavalos começou ainda na juventude praticando hipismo no Rio de Janeiro. Mas foi nos EUA, que Marcello conheceu o Team Roping, participou de vários torneios e se tornou um dos grandes nomes da raça nas pistas.
Anos depois ao sair da Swift King Ranch, Marcello Gros começou a criar cavalos Quarto de Milha, quando comprou seus primeiros animais puro sangue. Mais tarde, em parceria com outros importantes criadores da raça, adquiriu grandes animais. Entre eles, um filho de Shining Spark e Doc’s Remedy – égua ganhadora de vários torneios internacionais americanos, além do garanhão Setps Little Sparks – produtor de um dos mais importantes animais de sua propriedade, o grande Shinning Beaver MA (que se aposentou no ano passado com um feito histórico em pista) e junto com o cavaleiro Rafael Paoliello, mais conhecido como “Chifrinho”, Shinning Beaver MA, protagonizaram um momento emocionante. Na corrida de aproximadamente nove segundos, Chifrinho largou as rédeas do animal, que correu solto na sua última participação em uma competição oficial no Campeonato Nacional da ABQM.
O criador, competidor e ex-conselheiro da ABQM, Marcello Gros é um dos grandes protagonistas da história do cavalo Quarto de Milha no Brasil e viu de perto toda a evolução da raça no país. Marcello incentivou e participou de provas em diversas modalidades e dedicou parte da sua vida, em cima de uma sela. Hoje, apesar de longe das competições, continua investindo e sempre presente, nos grandes eventos da raça.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.