Associe-se
Vindo de uma família voltada ao cavalo, Marcelo Waldemarin Alves Ferreira tornou-se conhecido entre os quartistas como Lô. Com 42 anos de idade, esse zootecnista de formação, nascido na capital paulista, iniciou em 1989 sua criação de cavalos Quarto de Milha no Haras Fazenda Mosquito, em Penápolis (SP). “A escolha da raça se deu, principalmente, pela docilidade e seu cow sense. E tudo começou com o animal de Apartação Cool Peppy’s Apache”, revelou nosso homenageado, que vem participando de competições há quase 30 anos nas modalidades de Apartação, Laço em Dupla, Laço Cabeça, Laço Individual, Ranch Sorting, Team Penning, além de apresentar animais no Performance Halter. Com base em suas atuações, ele faz uma análise sobre a raça e destaca o poder que o Quarto de Milha tem de agregar a família. “Pelas inúmeras qualidades, além da sua docilidade, o cavalo abre um leque de possibilidades nas modalidades de provas, nas quais todos podem participar. Em algumas delas, como o Team Penning, temos até três gerações de cavaleiros em pista participando. Quer coisa melhor do que poder praticar um esporte saudável, com a família e amigos, e ainda agregar valor em um produto que pode gerar bons negócios? Para ele, a ABQM representa uma associação forte, que trabalha para o crescimento e melhoramento da raça no Brasil. E seu envolvimento com a Associação teve início quando foi convidado a trabalhar como diretor de modalidade. A partir daí ocupou a função de vice-presidente na gestão Paulo Farha (2011/2013) e em seguida assumiu o cargo máximo da entidade, sendo eleito presidente em 29 de outubro de 2013, com 97% de aprovação. Na oportunidade, ele disse: “Não imaginava que chegaria onde cheguei em relação à ABQM. Pelo amor que tenho pela raça Quarto de Milha e pela Associação, que faz parte de minha vida, agradeço os convites e confiança dos amigos da diretoria e dos quartistas de todo o Brasil”.
E após cumprir os dois anos de seu mandato, Marcelo Ferreira fez um resumido balanço do trabalho realizado. “Foram muitos desafios, com algumas decisões difíceis, mas que se mostraram importantes para o futuro da ABQM. Essa Diretoria pautou suas ações tomando como base algumas premissas importantes, entre elas: Gestão Participativa e Transparente reunindo-se com os Comitês de Modalidade; criação da Convenção Anual; eficiência na prestação dos serviços, que iniciada pela Diretoria anterior, pudemos agilizar e resolver os processos atrasados do Stud Book, além atualizar o novo sistema de esportes, o Portal SEQM; digitalização de documentos, sendo consultados on line - Transferência e Certificado Digital; aumento na quantidade de registros entorno de 39%; aumento de 47% na verba de fomento aos eventos esportivos para premiação nas provas oficiais e as verbas destinadas a Núcleos e Associações filiadas; crescimento de mais de 25% na quantidade de provas e no número de inscrições; aumento na quantidade de pregões oficializados pela ABQM e médias de preços 30% superiores; processo de chipagem dos animais; lançamento do Regulamento e implantação do juiz do Bem-Estar Animal, além da coordenação e elaboração do Manual de Boas Práticas de Bem-Estar Animal em Provas Equestres, lançado pelo MAPA.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.