Associe-se
O conjunto campeão obteve a nota 217,5
Uma das atrações do Congresso de Laço Comprido quartista é a prova que envolve as mulheres, onde o destaque deste ano da Classe Amazonas Principiante foi a sul-mato-grossense Fernanda Gonçalves Ferreira. Representando a Fazenda Santo Antonio do Cadete, em Camapuã (MS), recebeu calorosos aplausos do grande público presente pela conquista do título, com a nota 217,5, competindo com a baia amarilha de sua propriedade Freckles Sanbell, filha de Shiners San Bell e Doc?s Fox Express (Prank Playboy Lena). Esta égua é da criação de Elias Chafic Ferzeli Filho, da cidade de Campo Grande (MS).

Fernanda, com as gaúchas Brendha Nunes e Eduarda Lima
?É muito gratificante participar deste evento. Embora eu seja mais veterana no laço, não foi fácil vencer, pois as meninas que participam das provas estão em um nível bem avançado?, revelou Fernanda Gonçalves. O que deixou ela mais feliz ainda foi ter vencido a prova mesmo tendo trabalhado com a égua apenas quatro meses. ?A Freckles Sanbell veio pra fazenda em abril e o ?baiano?, nosso treinador, preparou bem ela. Eu sou apaixonada pelo Laço Comprido, então vale à pena percorrer mais de 1,2 mil quilômetros para correr esta prova?, disse Fernanda com um largo sorriso no rosto.
Com a nota 216, ficou com o troféu de reservada campeã a gaúcha Brendha Nunes. Ela conduziu o cavalo rosilho Hickory Boonsmal (Pepto Red Boy x Miss Gay Hickory, por Doc?s Hickory), que é de propriedade de Marcial Guarnieri, de Garibaldi (RS).
Em terceiro, com 214 de pontuação, levou a melhor a também gaúcha Eduarda Lima laçando com o tordilho Center Gun (PG Billy Gray x Rainforest Okie, por Okie Easterwood). Cavalo pertencente ao gaúcho da cidade de Tupã (RS), Felipe Alberto Espumoso.
Por: Abdalla J. Abib ? direto de Esteio/RS
Fotos: Fabiane Mattos
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.