Associe-se
O 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha terá um workshop gratuito para treinadores e competidores das modalidades de Laço Cabeça e Pé, na próxima quarta-feira (19), que contará com a presença de três jurados americanos da American Quarter Horse Association (AQHA) – organização mundial dedicada à preservação, melhoria e manutenção de registros de cavalos Quarto de Milha e que oficializa as provas oficiais da raça no país.
A capacitação é promovida pela Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) e terá ainda dois jurados brasileiros das duas modalidades técnicas do Laço.
“A ABQM tem cada vez mais investido em qualificação para os jurados, competidores e treinadores das provas do Quarto de Milha, no Brasil. No Nacional, estaremos com três jurados americanos All Around que irão passar conhecimento e também julgar nossos atletas. Estamos empenhados em proporcionar o aprimoramento técnico e excelência nas avalições, respeitando os regulamentos da raça”, explica Fernanda Costa, coordenadora dos Jurados Oficiais da ABQM.
Os três jurados americanos que participam do workshop e também irão julgar provas de onze modalidades do Quarto de Milha no 46º Campeonato Nacional são: Jeff Allen, jurado do AQHA World Show e juiz profissional de Rédeas, Western Pleasure, Performance Halter e Laço em Dupla; Murray Griggs, campeão mundial e treinador veterano de Laço em Dupla e Frank Craighead, juiz há 35 anos, especialista em Working Cow Horse e ex-diretor da NRCHA.
O Workshop AQHA de Laço Cabeça e Pé Técnico acontece na próxima quarta-feira (19), das 09h às 12h, no Auditório do SIRAN. As inscrições serão feitas no local e são gratuitas. Para o vice-presidente da ABQM, Neto Garcia, a qualificação técnica é fundamental para o fomento e desenvolvimento dos esportes equestres da raça mais versátil do mundo.
“Estamos muito entusiasmados em trazer essa oportunidade única de qualificação para os competidores e treinadores brasileiros da raça Quarto de Milha. A parceria com a AQHA para trazer jurados renomados é importante para elevar ainda mais o nível de excelências das nossas provas e uma oportunidade de adquirirmos conhecimentos valiosos, o que contribuirá para o aprimoramento técnico e profissional dos nossos quartistas”, destaca.
Premiação AQHA – No Campeonato Nacional 2023, os competidores quartistas também disputarão provas AQHA em 13 modalidades, com premiação total de R$ 105 mil.
“É uma forma de incentivarmos o crescimento e desenvolvimento dos esportes equestres da raça, tendo representantes brasileiros pontuando em competições nos EUA. Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades de qualificação e competição de alto nível para os quartistas brasileiros, fortalecendo ainda mais a nossa posição no cenário nacional e internacional dos esportes equestres do Quarto de Milha”, afirma o vice-presidente da ABQM.

Confira aqui a premiação AQHA por categorias do Nacional 2023 que começou na última quarta-feira (12), no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP) e segue até o próximo domingo (23). Durante 12 dias, mais de 1,7 mil competidores de todo o país se encontram para a disputa de mais de R$ 3,7 milhão em premiação de 18 modalidades esportivas da raça que tem o maior rebanho equino do Brasil.
O 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha tem como patrocinadores oficiais Vetnil, RAM e Guabi, além de Botupharma e Supra. Todas as provas são transmitidas, ao vivo, pelo canal oficial da ABQM no YouTube. O evento é aberto ao público da cidade, e tem capacidade operacional limitada para receber até 5 mil pessoas por dia. Para acompanhar as disputas é preciso realizar um credenciamento prévio no site: www.abqm.com.br
Para mais informações é só acessar: www.abqm.com.br/hotsite/campeonatonacional-2023
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.