Associe-se

Ela é toda vaidosa, curte estar em destaque e posar para fotos, mas o que Helena Luz Pereira Senis, de dois anos, gosta mesmo é de montar a cavalo. Se engana quem pensa que esta apresentação no Congresso foi sua primeira vez nas pistas de Velocidade, pois a pequena cavaleira frequenta os campeonatos de Baliza e Tambor em Bauru (SP) e sua 1ª prova foi em junho de 2018, quando também recebeu o título de competidora mais Jovem do Tambor e Miss Tambor.
A madrinha de Helena, Agatha, conta que a menina realmente aproveita os momentos junto aos cavalos e demonstra uma postura bem interessante: “Ela segura com confiança as rédeas, vai batendo as pernas junto do corpo do animal e mandando beijos para a plateia. Parece um show mesmo”.
Já a avó, Cristiane Ruiz Pereira, confirmou a paixão da menina, dizendo que todo final de semana ela vai para o haras e gosta de acompanhar os cuidados com os animais, escovar, limpar, e montar no seu cavalo, o Zorro. “Tem uma foto de quando ela começou a andar e já estava lá puxando o Zorro. O difícil é fazer com que ela saia de cima da sela”, comentou. “Aqui no Congresso foi a mesma coisa. Como ela ainda é conduzida, por uma questão clara de segurança, após a apresentação o treinador e a madrinha dela tinham que se preparar para outra categoria e a tiraram de cima da égua. Foi a conta, ela chorou sem parar”.

Helena Luz com Agatha Christal Agae
Acredite se quiser, Helena já está se aprimorando e agora não fica apenas ao passo, mas controla sua montaria no trote também. Domingo, dia 14, vai participar dos Três Tambores montando novamente a égua Agatha Christal Agae.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.