Associe-se
O Núcleo Cearense do Cavalo de Trabalho- NCCT - iniciou as atividades em prol do QM na Vaquejada, realizando a primeira competição oficial em 2011, no dia 2 de abril, na cidade de Milagres, Região do Cariri, que fica a 503 quilômetros de Fortaleza.
Com organização de Djalma Sobreira, o Parque Boa Vista foi o palco do espetáculo, recebendo vaqueiros de todo o Estado do Ceará e superando a marca de 750 inscrições.
Os animais vencedores da raça QM registrados na ABQM foram: Polo Cash RC (Wild Cash SLN x Marine JC), propriedade de João Firmo Sobrinho; e Makin Faillas JHP (Blackout KRB x Makin Nugget JA), de propriedade de Jair Philippi. Os animais foram montados, respectivamente, por Walisson Granja Bezerra e Josivaldo Oliveira Leitão (Melado).
"Merece registro a empolgação de competidores, proprietários, criadores e organizadores no ambiente de prova com a notícia da presença da ABQM homologando a competição. Tanto que, ainda no recinto, o Diretor de Vaquejadas do Núcleo Cearense, Eduardo Lopes, recebeu pedidos de homologação para três novos eventos", comentou Alexandre Fontelles.
Na opinião de competidores, proprietários, público presente e na voz do locutor Sabiá, "os vencedores da disputa comprovam a importância das provas oficiais". Isso porque destaca as linhagens consagradas, a descendência de Dash For Cash, Makin A Play e El Zorrero, valorizando não somente os animais, mas também os criatórios de José Cavalcante Pinheiro Neto e Jair Philippi. "Não esquecendo que enaltecem a qualidade dos treinadores em virtude da proibição do uso de esporas e arreios que agridam os animais, permitindo que entrem na pista com maior liberdade de ação", completam os organizadores.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.