Associe-se
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) comemora a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 5728 e 5772, que reconheceu a constitucionalidade e legalidade das práticas equestres regulamentadas.
Essa decisão reafirma a segurança jurídica para o setor e confirma que as atividades equestres, quando realizadas dentro dos parâmetros legais e normativos, são compatíveis com os princípios da Constituição Federal. O reconhecimento da constitucionalidade fortalece não apenas o esporte equestre, mas também toda a cadeia produtiva envolvida, garantindo sua continuidade de forma ética, responsável e sustentável.
A ABQM reitera seu compromisso com o bem-estar animal, o respeito às normas vigentes e a promoção das melhores práticas no manejo e na realização das provas equestres. Seguiremos atuando junto às autoridades e à sociedade de maneira transparente e alinhada aos interesses dos criadores, competidores e amantes do cavalo Quarto de Milha.
Agradecemos a todos que contribuíram para essa conquista e seguimos à disposição dos nossos associados para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM)
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.